Facchini

Rossetti fecha a venda de 302 implementos para o Exército Brasileiro

A Rossetti Equipamentos Rodoviários acaba de fechar um contrato inédito com a MAN Latin America, dando continuidade ao aquecimento comprovado no segundo semestre de 2013. A empresa fabricará 302 implementos para serem utilizados nos caminhões do Exército Brasileiro, como parte do programa de renovação da frota do braço terrestre das Forças Armadas.
Ao todo, serão entregues 78 furgões de alumínio, 100 caçambas padrão e 124 carrocerias para transporte de tropas. O volume total está dividido entre três modelos de caminhões. O primeiro deles envolve os furgões de 8,50 m, que serão montados sobre veículos Constellation 24.250. No segundo caso, as caçambas de 5m3 serão montadas sobre os Worker 15.210. As carrocerias para transporte de tropas, por sua vez, vão equipar os caminhões Constellation 31.320 6x6, fechando as opções de modelos. Os furgões e caçambas, previstos no primeiro lote, já estão sendo entregues à montadora.
O contrato confirma a Rossetti como um dos maiores fornecedores atuais do Exército Brasileiro em termos de implementos, segundo Daniel Rossetti, Gerente de Marketing da empresa. O executivo informa ainda que a homologação dos equipamentos foi complexa. “Tivemos que seguir os padrões rígidos do Centro de Avaliação do Exército (CAEX)”, explica. “Mas fomos recompensados, pois graças à qualidade e robustez dos equipamentos, a Rossetti se destaca como uma das poucas fabricantes que possuem a certificação”, finaliza. No final de 2012, a Rossetti fechou a venda de duas mil carrocerias para as Forças Armadas do Brasil. Os implementos começaram a ser entregues em agosto de 2012 e, foram fornecidos até o final de 2013.
Ainda no ano passado, a empresa conquistou a liderança de vendas de caçambas basculantes no Brasil. De acordo com dados divulgados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Rossetti emplacou mais de 2.800 caçambas no período de janeiro a dezembro do ano passado. O número representa uma participação de mercado de 22% e soma equipamentos vendidos em 23 estados brasileiros. 
FONTE: Assessoria de Imprensa Rossetti 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA