Facchini

Randon deve registrar ano recorde no segmento pesado

A renovação da frota brasileira de caminhões ao longo de 2013 tem contribuído para a maior fabricante de implementos rodoviários do País, a gaúcha Randon, alavancar as suas vendas. O gerente da companhia, Claude Padilha, afirma que o segmento pesado deve registrar um ano recorde.
"Na linha pesada, o setor tem passado por uma renovação da frota para se tornar mais competitivo e transportar mais carga. Teremos um ano fantástico neste segmento", comemora Padilha. De acordo com o executivo, o mercado deve fechar 2013 com uma produção de cerca de 70 mil implementos na linha pesada, contra 60 mil produzidos no ano passado. "Nos chamados rebocados, estamos tendo um ano fantástico", diz Padilha. Ele destaca que cerca de 35% desse total correspondem à participação da Randon no País.
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), a razão do bom desempenho do setor está no ambiente de oferta de crédito. Desde o ano passado, o governo já havia anunciado as condições especiais do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para bens de capital (Finame), o que segundo a entidade, favoreceu o mercado, pois os clientes puderam se programar para ir às compras.
"A decisão de fixar duas taxas para o Finame, uma para cada semestre, permitiu que o mercado se programasse. Como resultado, estamos com desempenho positivo, recuperando as perdas de 2012", afirmou em nota o presidente da Anfir, Alcides Braga.
FONTE: Fenabrave 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA