Facchini

Mais uma opção de caminhão para mineração

Concorrendo com os caminhões Randon voltados para a mineração, entre outras marcas, mais uma marca chinesa começa atuar no Brasil. Trata-se da Foton do Brasil que está importando os caminhões da Foton Daimler. Não confundir com a Foton Aumark do Brasil, que importa e produzirá no Brasil os caminhões leves para o segmento de distribuição urbana de carga. Foton do Brasil e Foton Aumark são duas empresas brasileiras sem nenhuma ligação uma com a outra que representam segmentos diferentes do grupo chinês Beigi Foton Motors Co. Ltda.
Fabricado na China pela Foton Daimler Automotive, o Foton Mining Truck vem para o Brasil no sistema CBU. Com tração 6x4, tem o PBT (Peso Bruto Total) de 75 toneladas e o 52 toneladas de capacidade de carga líquida. A caçamba tem 24,5 m3 de capacidade, e o seu ângulo de basculamento é 40 graus.
O trem de força do Foton Mining Truck traz O motor Weichai (WD618.42Q) de 420 cv, produz um torque equivalente a 160 mkgf. A transmissão é Fast (10JSD220A) manual, de 10 marchas à frente e duas à ré e a velocidade máxima é de 50 km/h. O caminhão vem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, assento com suspensão pneumática, volante ajustável. A suspensão dianteira é de feixe de molas longitudinais, 13 lâminas, amortecedor telescópico de dupla ação e barra estabilizadora. Já a traseira é com feixe de molas em "Tanden" com 14 lâminas. O tanque de combustível tem capacidade para 380 litros e a autonomia é para 600 quilômetros.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA