Facchini

Rossetti lança caçamba meia-cana com balança embarcada na Exposibram

A Rossetti Equipamentos Rodoviários participa da Exposibram 2013, entre os dias 23 e 26 de setembro, em Belo Horizonte, e promove o lançamento de um novo implemento. A novidade é um semirreboque “Vanderleia”, com de 35m³, para atender as plantas de mineração.  A caçamba meia-cana com balança embarcada é outro destaque do portifólio da Rossetti e que será exposto na feira.
“Somos expositores da feira desde 2003 e sabemos bem a importância dela na mineração. Por isso, nós preparamos o cronograma do projeto, pensando em promover o lançamento dele na Exposibram, junto às principais mineradoras com atuação global e aos grandes fornecedores de produtos e serviços deste segmento”, enfatizou Daniel Rossetti, Gerente de Marketing da empresa.
De acordo com o executivo, a nova “Vanderleia” terá uma versão exclusiva no estande durante o evento, com pintura especial, rodas de alumínio e peças cromadas para encantar os visitantes. Ele antecipa que, em breve, o implemento também estará disponível na versão graneleira para atender o segmento de agronegócio.
No estande de 140 m², localizado na área externa, AE10, os visitantes também poderão conhecer a caçamba meia-cana com balança embarcada. A operação do equipamento será demonstrada com ajuda de um guindaste, que fará o carregamento de carga para a caçamba e a balança fará o aferimento do peso em tempo real. “Diferente de outras soluções para pesagem, a balança da Rossetti afere o peso durante o processo de carregamento, com margem de erro abaixo de 4%, auxiliando com precisão o operador responsável por encher a caçamba”, explica Daniel.
O recurso permite que a caçamba seja carregada dentro dos parâmetros de segurança do caminhão, evitando que ele trafegue com excesso de carga ou abaixo da sua capacidade. O cliente ainda poderá receber a informação da produtividade de cada veículo pela web ou por outro tipo de transmissão, sabendo a carga exata que está sendo transportada.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA