Facchini

Novo P 310 e G 440 8x4 são os destaques da Scania na Exposibram

A Scania reservou um estande de 260 metros quadrados para mostrar aos visitantes da Exposibram 2013 toda sua gama de veículos, os completos pacotes de serviços e as soluções de serviços financeiros para o mercado de caminhões fora de estrada. Durante a 15ª edição da Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) e do Congresso Brasileiro de Mineração, a Scania terá em seu espaço o P 310 6x4, agora com redutor nos cubos, e o do G 440 8x4, que pode ser utilizado em operações de apoio. O evento será realizado de hoje (23) a 26 de setembro.
"Participar da Exposibram, um dos maiores e mais importantes eventos do setor de construção e mineração da América Latina é sempre uma excelente oportunidade de demonstrar ao nosso cliente todas as soluções da Scania para esses mercados", afirma Fabio Amaral, chefe de Vendas Off Road da Scania do Brasil. "O P 310 6x4 com redutor nos cubos e o G 440 8x4 estão sendo cada vez mais reconhecidos pela superior economia de combustível, maior disponibilidade e produtividade."
O novo P 310 com redutor nos cubos nos eixos traseiros é o caminhão mais resistente e robusto de sua faixa de atuação nas operações com caçambas de 14 metros cúbicos , betoneiras ou guindastes. A Scania é a única fabricante a comercializar a caixa de câmbio automatizada, Scania Opticruise, para a faixa de 310 cv de potência. O novo P 310 6x4 amplia ainda mais a cobertura da marca no mercado off road. A Scania ouviu seus clientes e possibilitou a utilização da capacidade máxima de carga dos modelos em todos os tipos de pisos. "O P 310 ainda é ideal para trabalhos mais severos, pois está montado com um conjunto de eixos robustos destinados ao tráfego em todo terreno", diz Amaral.

O G 440 8X4, que pode ser equipado com caçamba de 20 metros cúbicos para capacidades de até 50 toneladas, é utilizado em operações de apoio, como caminhões-pipa e guindastes. A capacidade máxima de tração é de 150 t, a maior da categoria.
Caso o cliente equipe o produto com a caixa automatizada Scania Opticruise e o sistema hidráulico de freio auxiliar Scania Retarder, que é o mais potente do mercado, terá em mãos o caminhão de melhor desempenho do segmento. Nessa configuração, ele oferece menor tempo de ciclo, maior segurança operacional, melhor consumo e maior disponibilidade, fatores fundamentais para uma operação eficiente.
Durante o período da Exposibram, o suporte aos clientes será de responsabilidade da equipe da Casa Scania Itaipu, que contará com profissionais de vendas, produtos, serviços e serviços financeiros: Scania Banco e Consórcio Scania.
No estande também haverá simulador de direção de um caminhão em diversas situações de operação e o Espaço Soluções Scania. Nesse espaço, o visitante terá acesso a tudo o que a marca dispõe em seu completo portfólio para o segmento fora de estrada e também para viabilizar o negócio por meio dos serviços financeiros da marca. Com foco na disponibilidade e no baixo custo da operação, a Scania oferece soluções personalizadas para mineração e construção: atendimento da frota agendado no local da operação, oficina dedicada dentro da estrutura do cliente, com mecânicos, estoque de peças e ferramental, programas de manutenção preventiva, atendimento 24h Scania Assistance, plano de manutenção customizada e completos pacotes de serviços.
A linha Off Road Euro 5 da Scania para construção e mineração conta com as cabines P e G. A cabine P possui os modelos P 250 e P 310, ambos com configurações de rodas 6x4 ou 8x4; além do P 360, com tração 6x4. Já a cabina G disponibiliza os caminhões G 400 6x4, G 440 com configurações de rodas 6x4, 6x6 e 8x4 e o G 480 6x4 e 10x4.

Serviço:
15ª edição da Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) e do Congresso Brasileiro de Mineração
Data: 23 a 26 de setembro de 2013
Local: Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais - Expominas, Belo Horizonte
Horário: 13h às 21h 
FONTE: Assessoria de Imprensa Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA