Facchini

Sinotruk quer melhorar a rede

Após a apresentação da nova linha de caminhões A7, já inseridos no padrão Euro V, a importadora de caminhões chineses Sinotruk tem como nova meta garantir a excelência no atendimento de pós-vendas de todas as casas da marca, que hoje totaliza 35 pontos de atendimentos espalhados pelo país. Iniciado março deste ano, o programa de certificação da rede terá a conclusão da primeira fase ainda neste mês de agosto, quando 50% da rede já estarão apta para iniciar o processo de certificação até 2013. 
Executado em três fases, os trabalhos iniciais consiste em realizar um levantamento da estrutura existente das concessionárias por meio de visitas e registro das situações encontradas em cada instalação. Até o fim deste ano haverá a definição de pré-requisitos básicos de operação com o estabelecimento de prazos para a implementação de ajustes e melhorias. A etapa final inicia-se logo após esse processo com ajustes em distribuidores que necessitam de melhorias para obter a certificação. 
Para se enquadrarem ao padrão de atendimento e serviços estabelecidos pela Sinotruk, as concessionárias devem apresentar alguns pré-requisitos. Oferecer instalação com estrutura de oficina a partir de quatro boxes de serviço é um deles. Manter estoque de peças, ferramental completo, equipes de oficina (com no mínimo um mecatrônico, um mecânico/eletricista capacitado, consultor de serviços e encarregado de peças), estrutura de atendimento de vendas com equipe de vendedores para dar cobertura à região de atendimento, além de suporte à operação completa as exigências. 
Segundo Joel Anderson, diretor geral da Sinotruk Brasil, a marca está se consolidando no mercado por representar excelente opção de custo/benefício para os frotistas. “Queremos que a Sinotruk tenha uma imagem no mercado como excelente prestadora de serviços, com eficiência, bom atendimento e processos robustos e simples”, analisa. 
FONTE: Transpoonline 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA