Facchini

Etapa dos caminhões é cancelada no Sertões

A etapa especial da categoria de caminhões foi cancelada, já que muitos veículos ficaram atolados ao longo do percurso, por volta do quilômetro 85, impedindo a passagem. Carros, quadriciclos e UTVs impediriam a passagem dos caminhões, que nem chegaram a largar.
Já em Barreirinhas (MA), destino da etapa de hoje, o piloto André Azevedo contou que a decisão foi em conjunto, entre organização e competidores. "Foi uma acertado o cancelamento, pois evitou que a sorte determinasse o resultado de hoje", avaliou.
A etapa para os gigantes já seria 40 quilômetros menor em comparação com as demais categorias, pelo começo da especial ser muito estreito. Com a dificuldade da passagem a organização aumentou o deslocamento dos caminhões, na tentativa de começar a prova depois do atoleiro.

"Como também não tínhamos condições de largar no segundo trecho devido aos carros atolado [mais para frente], fizemos uma proposta conjunta com os organizadores de cancelar a primeira etapa", completou André.
A especial dos carros também está comprometida. Foi encerrada pelo mesmo motivo no quilômetro 85, e ainda há possibilidade de cancelamento.
FONTE: Webventure
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA