Facchini

Caravana Siga Bem agita Uberlândia com quatro dias de evento

Maior projeto itinerante das estradas na América Latina realiza duas grandes festas na cidade mineira
Com mais de quinze mil quilômetros percorridos a Caravana Siga Bem, patrocinada pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e MAN Latin America – fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, que partiu de Itajaí (SC), no início de abril, chega à Uberlândia em Minas Gerais, para quatro dias de grande festa.
Os eventos acontecem sexta e sábado (10 e 11), no Posto Parada Bonita, a partir das 14h, e nos dias 13 e 14, no Posto Buriti, também a partir das 14h.
No total, o projeto irá percorrer 17 mil quilômetros passando por 18 Estados brasileiros em seis meses. A ação envolve diversas ações de responsabilidade social, como a campanha Siga Bem Criança de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes – o Disque 100 – e o Siga Bem Mulher, que abrange ações de conscientização alertando sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres – o Disque 180.
Durante o evento, são convidados projetos sociais locais para se apresentar em uma de suas carretas, adaptada para se transformar em palco. Além disso, conselheiros tutelares, delegadas da mulher e agentes da Polícia Rodoviária Federal ministrarão palestras ao público caminhoneiro.
Para os presentes nos eventos serão oferecidos testes e orientações sobre saúde, como aferição de pressão, glicemia (diabetes), vacinas e entrega de preservativos. O caminhoneiro poderá participar ainda do concurso “Caminhoneiro do Ano” – que irá premiar o melhor colocado com um caminhão zero quilômetro – e testar os novos modelos da Linha Advantech da Volkswagen, VW 19.330, 24.280, 25.390, equipados com motores Euro 5.
Desde que foi lançada em 2004, a Caravana Siga Bem já percorreu mais de 137 mil quilômetros, visitou 234 municípios brasileiros e contou com a participação efetiva de cerca de 1,3 milhão de motoristas profissionais. Durante suas paradas é reforçada a divulgação de duas campanhas sociais, Siga Bem Mulher e Siga Bem Criança, desenvolvidas pela Petrobras em parceria com o Governo Federal.
O Siga Bem Mulher visa conscientizar a população sobre a lei Maria da Penha e divulgar o Serviço Ligue 180, que tem como objetivo orientar as mulheres sobre os seus direitos. Além disso, o programa faz esclarecimentos de como fazer uso dos serviços públicos especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.
Do mesmo modo, o Siga Bem Criança visa divulgar o Disque 100, Serviço da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH), desenvolvido em parceria com o CECRIA – Centro de Referência, Estudos e Ações sobre as Crianças e Adolescentes.

33ª Parada – 10/08 e 11/08 no Posto Parada Bonita
Km 640 da BR-365, s/n, Zona Rural
Uberlândia (MG)
(34) 3841-6000 e 3230-5100

34ª Parada – 13/08 e 14/08 no Posto Buriti
Km 61 da BR-050
Uberlândia (MG)
(34) 3233-3900

Idealizada pelo Grupo Cobram, empresa de marketing e comunicação que, entre outras atividades, produz o programa “Brasil Caminhoneiro” e o Portal Brasil Caminhoneiro, além dos programas de rádio Siga Bem Caminhoneiro (distribuídos a mais de 170 emissoras por todo o País) a Caravana Siga Bem é a maior ação social e promocional itinerante realizada nas estradas da América Latina.

PERFIL DA CARAVANA SIGA BEM
Período: Abril de 2012 a Setembro de 2012
Equipe: 30 profissionais
Caminhões/Carretas: 7
Veículos de apoio: 3
Quilometragem total: 17 mil
Número de estados: 18
Número de cidades visitadas: 41
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA