Facchini

Apta apresenta o primeiro caminhão MAN produzido no Brasil

A Apta Caminhões e Ônibus, na Baixada Santista, apresentará o novo modelo MAN a clientes frotistas e convidados, no próximo dia 14 de agosto, a partir das 19h30, na sede da concessionária no litoral.  O extrapesado TGX 29.440 6x4 é o primeiro da linha de caminhões lançado pela marca.
O modelo que será apresentado traz tecnologia de ponta para atender o mercado de transporte de cargas no setor de caminhões pesados. O cavalo mecânico tem tração 6x4 e é equipado com eixos traseiros sem redução nos cubos, indicado para transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 57 a 74 toneladas de PBTC.
No nível de conforto para o motorista, o caminhão oferece duas opções de cabine. A suspensão da cabine com 4 bolsões pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da cabine. Amplo e silencioso, o interior do TGX proporciona ao motorista acesso ideal a um completo e ergonômico painel de instrumentos, além de itens de série, como trio elétrico, ar-condicionado e computador de bordo.
A condução do novo caminhão também oferece facilidade na operação. A transmissão automatizada de 16 marchas minimiza o risco de erros. Tem disco reforçado da embreagem adequado para PBTC superior a 74 toneladas e freios a tambor com sistemas ABS e EBS que impedem o travamento das rodas em pisos com condições de baixa aderência ao solo. O sistema de freio de descompressão EVBec oferece grande potência de frenagem.
O motor MAN de 12 litros com potência máxima de 440 cv e torque máximo de 2.200 Nm a partir de 950 rpm e, numa ampla faixa de rotações, possibilita uma melhor resposta do motor contribuindo nas ultrapassagens, maiores velocidades médias e menor consumo de combustível. Eixo traseiro com redução nos cubos possibilita CMT de até 80 toneladas. Ideal para o aproveitamento da legislação vigente de transporte de cargas.
Segundo o gerente comercial da Apta, Antonio Pascoal Parames, trata-se de modelo de caminhão que vai atender um público com perfil diferente, rigoroso e exigente. “O modelo vai atender bem este mercado de transporte de carga”, explicou.  Parames acredita que com o novo extrapesado, a Apta deve manter pelo menos 5% das vendas previstas pela MAN.

Capacitação 
A Apta possui um diferencial para os seus clientes: profissionais altamente qualificados, constantemente treinados pela fábrica. A equipe de pós-vendas é capacitada para atender às necessidades e dúvidas dos proprietários dos novos MAN sobre as novas tecnologias desenvolvidas pela montadora. Além dos profissionais, a concessionária tem amplas e modernas instalações, boxes de serviços, oficinas e ferramental adequado para atender os clientes.
A Apta é uma das mais modernas concessionárias da rede autorizada. Além da unidade no litoral, a Apta possui outra unidade em São Bernardo do Campo.
As duas concessionárias atuam com uma linha completa e sua estrutura se divide entre vendas de caminhões e ônibus, novos e usados, peças e assistência técnica. Ambas certificadas pela ISO 9001/2000 com selo de qualidade garantido pelo IQA (Instituto de Qualidade Automotiva).
Tanto na Baixada quanto no planalto, a Apta conta com uma equipe de consultores e mecânicos, treinados pela fábrica e que prestam serviços de atendimento e orientação técnica sobre os produtos.
FONTE: Assessoria de Imprensa Apta Caminhões 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA