Facchini

RodoLinea cria solução para evitar o desperdício de grãos nas estradas

A RodoLinea, fabricantes de implementos rodoviários do Grupo Hübner acaba de lançar no mercado a solução Veda Grão, tecnologia que promete acabar com o desperdício de grãos nas estradas.
O sistema, projetado e patenteado pela empresa, promete a eliminação total da perda dos grãos, que em implementos comuns pode chegar a 10% da carga total embarcada. A perda de grãos pelas estradas, além de gerar desperdícios de produtos agrícolas, pode prejudicar os veículos que trafegarem atrás do caminhão, com a quebra de pára-brisas e outros transtornos.
O Veda Grão traz uma vedação entre grades e fueiros e grades e assoalho do implemento, garantindo a integridade das cargas no transporte a granel. O sistema consiste na fixação de uma borracha de vedação nos fueiros laterais, traseiros e frontais, em cola, grampos ou adesivos. Há também uma borracha de vedação aplicada ao assoalho do implemento em todas as grades, inclusive no tombador.
A tecnologia aplicada no sistema da caixa de carga possibilita o transporte de contêiner com as grades fechadas e reforça tanto a estrutura frontal como os arcos de lona, gerando maior rigidez do conjunto.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA