Facchini

Proposta quer incentivar troca de veículos com mais de 15 anos de uso

Os proprietários de caminhões com mais de 15 anos de uso poderão receber uma linha de crédito para comprar um veículo novo, caso seja aprovado o Projeto de Lei 2513/11, do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS). O texto também inclui ônibus e automóveis.
O projeto quer incentivar a troca por meio de linha de crédito oferecida pelo poder público e da compra dos veículos usados por órgãos estaduais de trânsito, que serão aceitos como parte do pagamento e leiloados como sucata.

O financiamento será oferecido também aos proprietários de veículos com 10 anos de uso, que poderão ser submetidos à inspeção para avaliar se já estão aptos a participar do programa.
Para Ronaldo Nogueira, a medida irá melhorar o trânsito, a segurança de motoristas e pedestres e ajudar a controlar a emissão de gases poluentes e ruídos. “Programas como esse já foram implantados de maneira eficaz em muitos países. O Brasil precisa fazer sua parte, criando mecanismos para financiar e operacionalizar a renovação de sua frota”, disse.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transporte, Finanças e Tributação e de Constituição Justiça e de Cidadania.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA