Facchini

Hyundai foca setor de caminhões leves

Quem passou pelo estande da Hyundai, na Fenatran, conferiu a maior novidade da marca para o mercado, o caminhão leve HD78, que é produzido na fábrica da montadora em Anápolis, em Goiás. O lançamento faz parte da estratégia da marca para se consolidar no mercado de comerciais.
Para que os clientes pudessem conhecer as aplicações do modelo, a fabricante expôs duas unidades implementadas do HD78, uma com baú refrigerado e outra com plataforma de veículos. Além disso, o veículo conta com uma versão chassi vendida pela Hyundai Caoa.
O modelo possui com motor S30, de 3.0 litros, que alcança uma potência de 155 cavalos a uma rotação de 3.500 rpm. O PBT (Peso Bruto Total) é de 7.800 quilos, que descontando o peso de desenho, 2,5 mil quilos, e de implementos, em geral, de mil quilos, faz com que o veículo tenha uma capacidade líquida de 4,3 mil quilos. A perspectiva do Grupo Caoa, responsável pelos negócios da Hyundai no Brasil, é de negociar 12 mil unidades do modelo no próximo ano.
Somado ao caminhão leve, a montadora exibiu a caminhonete HR, veículo também fabricado em Anápolis. Neste modelo, a marca, a exemplo do que fez com o HD78, mostrou diversas configurações como baú refrigerado, destinado a empresas que operam no ramo de Frigorificados; ambulância, lanchonete e baú de carga seca com porta rollup, para carga e descarga em espaços pequenos.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA