Facchini

Pedidos da MAN crescem 18% no ano


Georg Pachta-Reyhofen, presidente da MAN SE, divulgou os resultados globais da montadora alemã do último trimestre e dos primeiros nove meses deste ano. De acordo com as informações passadas pelo executivo, as operações da marca seguem crescendo, ainda que em um ritmo mais lento. Destaque para a carteira de pedidos que aumentou 18% no ano, na comparação com 2010. Segundo o presidente, há uma expectativa de que a receita cresça de 10 a 15% até dezembro.
Embora a entrada de pedidos tenha registrado ligeira queda nos dois trimestres anteriores em 4,1 bilhões de euros, ela foi maior que em cada um dos quatro trimestres de 2010. Os pedidos acumulados em carteira ao final de setembro também foram maiores que para o mesmo período do ano anterior, em 7,5 bilhões de euros.
A demanda da MAN Truck & Bus no período de janeiro a setembro cresceu 23%, atingindo 7 bilhões de euros. Já a MAN Latin America obteve alta de 17%, para 2,8 bilhões de euros. A MAN Diesel & Turbo também gerou aumento de 12%, para 2,9 bilhões de euros.
A MAN aumentou sua receita em 14% nos primeiros nove meses do ano, para 12 bilhões de euros. A receita do terceiro trimestre aumento 7% ano para ano, em 4.0 bilhões de euros. Também aqui os maiores aumentos foram registrados pela área de negócios de Veículos Comerciais: a MAN Truck & Bus subiu 24%, para 6,4 bilhões de euros, enquanto a MAN Latin America cresceu 17%, para 2,8 bilhões de euros.

Lucro
Segundo os dados, o Grupo MAN aumentou seu lucro operacional em 49% nos três primeiros trimestres do ano, para 1,1 bilhão de euros. Em 117 milhões de euros, o lucro do terceiro trimestre recuou em relação ao segundo trimestre, mas cresceu 58% em relação ao trimestre do ano anterior.
Com esses números, a MAN Latin America contribuiu com quase um terço do lucro operacional do Grupo para os três primeiros trimestres, com 303 milhões de euros, registrando cifras estáveis nos trimestres individuais. Seu retorno sobre vendas também permaneceu forte, em 10,9%.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA