Facchini

Randon New R

F-Truck: Benavides vence em Guaporé após forte acidente de Lopes


Valmir Benavides venceu a etapa de Guaporé da F-Truck, realizada neste domingo (9), após a prova ter sido encerrada com cinco minutos de antecedência devido ao forte acidente de Luiz Lopes, que ficou sem freios, atravessou uma placa publicitária e caiu de um barranco de 4m de altura. O piloto foi levado ao hospital e passa bem.
A prova começou com Diumar Bueno largando na pole-position pela primeira vez na carreira, mas o piloto da Volvo logo tocou em Adalberto Jardim, deixando a ponta com Roberval Andrade.
Enquanto o piloto do Corinthians disparava na frente, Benavides pouco a pouco ia avançando posições até assumir o segundo posto. Quando o motor de Roberval falhou na nona volta, o adversário estava pronto para herdar a liderança e passar a ditar o ritmo de prova.
Com tranquilidade, Benavides seguia rumo à bandeirada até que faltando cinco minutos para o final da corrida, Luiz Lopes sofreu um forte acidente ao ficar sem freios, atravessar as barreiras de proteção e despencar de uma altura de quatro metros. O piloto foi levado ao hospital, e a equipe médica constatou que não houve nenhuma fratura grave.
A corrida foi encerrada, e Benavides, declarado vencedor. Felipe Giaffone terminou em segundo, seguido por Geraldo Piquet, Leandro Totti e Renato Martins. O grupo dos dez primeiros ainda teve Adalberto Jardim, João Maistro, Diumar Bueno, André Marques e Débora Rodrigues.
Ao final da prova, Valmir Benavides comemorou o triunfo e destacou o próprio equipamento. “Mais uma vez vencemos graças a uma eficiente estratégia de corrida e a excelente resistência do caminhão. A gente sabia que esta seria uma corrida difícil, especialmente depois do treino classificatório atípico de ontem. Por isso, mantive a calma no começo da prova, mas mantendo um ritmo forte para conseguir o primeiro lugar”, declarou.
Com o resultado, Giaffone assumiu a liderança do campeonato, com 90 pontos, apenas um a mais que Geraldo Piquet. Benavides aparece em terceiro, com 74. A próxima etapa da F-Truck é dia 6 de novembro, em Curitiba.
FONTE: Grande Prêmio 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA