Facchini

Randon New R

'Parada Legal' ajuda caminhoneiros a se adequarem a nova norma de trânsito


A distribuição das faixas é um dos serviços oferecidos na edição especial da campanha “Parada Legal” na Semana do Trânsito. A ação para caminhoneiros começou na terça-feira e segue até está quinta, dia 22, com uma série de benefícios aos motoristas, como serviços de saúde, corte de cabelo e lazer.
O novo modelo de faixas (foto) foi determinado pelo Contran/Denatran pela resolução 370 e está em período estipulado de adequação aos caminhoneiros. A faixa, que traz as informações da placa do veículo, passa a ser amarela e refletiva, para facilitar a visualização dos dados de identificação.
O novo modelo facilita a identificação em caso de roubo, facilita a visualização do caminhão pelos outros veículos durante a noite ou em condições adversas de clima e, principalmente, evita multa, perda de pontos na CNH e apreensão do veículo.
No mercado, a faixa chega a custar R$ 60 e a economia foi o motivo que atraiu muitos caminhoneiros ao “Parada Legal”. Nos dois primeiros dias da ação, foram confeccionadas cerca de 200 peças.
“Para todo caminhoneiro, tempo é dinheiro. Então, além de economizar na compra da faixa, não perdemos tempo tendo que ir até a loja comprar”, comemorou José Luís Soares da Silva, 51, que instalou o item obrigatório na hora. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA