Facchini

Motores Campeões

Nós já contamos aqui no Blog da Scania como o gaúcho Sérgio Muraro cuida de seus caminhões. Ele é dono de três veículos T/R 113H, da Série 3, que já rodaram mais de dois milhões de quilômetros cada sem a necessidade de reparo no motor. Eles são a prova viva da durabilidade dos motores Scania (confira o post: clique aqui).
Agora, retomamos o assunto falando dos cuidados que o empresário Everson Machado tem com seu R 124 360, Série 4 de 1998. Dono da transportadora Trafti Logística, do ABC Paulista, Everson tem a receita na ponta da língua para conservar seu veículo sempre novo: além de seguir rigorosamente as manutenções preventivas, em 13 anos de estrada somente três motoristas dirigiram o caminhão, que segue sempre a mesma rota. O resultado: o Série 4 precisou passar por uma reforma de motor somente no ano passado, com 1.175.000 quilômetros rodados.

“Quando comento com outras pessoas que meu caminhão rodou tudo isso sem abrir o motor, a maioria não acredita no início. Depois que explico que fazemos treinamento de motoristas, optamos por rotas fixas, mantemos o mesmo condutor no veículo e sempre usamos o Contrato de Reparo e Manutenção, elas acreditam”, conta Machado, todo orgulhoso.
Para saber um pouco mais sobre este Série 4 campeão, assista à reportagem do Rede Scania na TV. A matéria traz ainda dicas da área de Assistência Técnica da Scania no Brasil sobre os cuidados essenciais para o bom funcionamento do motor, que contribuem e muito para uma longa durabilidade. Confira!

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA