Facchini

IVECO

FleetBoard permite gestão de frota e economia aos clientes

Uma grande empresa precisa de uma frota à altura. E uma grande frota precisa de uma gestão profissional. Pensando nisso, a Mercedes-Benz junto com a FleetBoard na Alemanha desenvolveu um inovador sistema de gestão de frota que, no Brasil, está disponível para os caminhões das linhas Actros e Axor.
Moderno, seguro e confiável, ele propicia maior eficiência operacional e possibilita a redução de custos de consumo de combustível e manutenção, gerando assim maior rentabilidade para os clientes. A experiência mostra que mais de 1000 clientes no mundo economizaram, graças ao sistema, em média 10% de combustível, logo depois de três meses da implementação.
Ao conhecer a posição exata de um ou mais veículos a qualquer hora, o frotista otimiza o planejamento de rotas, reduz viagens com caminhões vazios e a frequência na oficina, além de avaliar cada motorista, tendo por base fatores como trajeto, tempo de parada, excesso de rotações, velocidade, freadas e consumo.
Todos os dados são processados no Centro de Serviços do FleetBoard, em Stuttgart, na Alemanha, onde computadores de última geração garantem a segurança e o sigilo das informações. Para acessá-las, basta o cliente acessar o portal www.fleetboard.com.br e digitar seus dados pessoais de acesso.

Vantagens e benefícios do FleetBoard
• Sistema desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz, garantindo a alta qualidade e a precisão dos dados gerados.
• Investimento amortizado em no máximo 6 meses. • O correto uso das informações obtidas com o FleetBoard possibilita uma redução de até 15% no consumo de combustível e de cerca de 10% na emissão de CO2.
• Redução nos ciclos de serviço graças ao melhor planejamento das manutenções.
• Maior disponibilidade dos veículos, aumentando a rentabilidade para os clientes.
• Redução nos custos de comunicação entre o motorista e a empresa de transporte, com menor necessidade de telefonemas.
• Os transportadores obtêm aumento da satisfação dos seus clientes graças ao melhor rendimento de sua frota.
• Nos caminhões Actros e Axor, o FleetBoard permite que o gestor envie mensagens em forma de texto ao display do painel de instrumentos do caminhão. O motorista recebe as informações e pode reagir imediatamente.
• Avaliação detalhada e remota do estado técnico do veículo, que em caso de pane permite uma reação mais rápida.
• Avaliação detalhada do motorista, que serve como base para treinamento específico.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA