Facchini


Marcopolo cresce no primeiro trimestre

No primeiro trimestre deste ano, a Marcopolo cresceu aproximadamente 12% em relação ao mesmo período de 2010 com 6.852 unidades produzidas e um faturamento líquido de R$ 761,3 milhões em âmbito mundial.
Segundo a empresa, o desempenho é fruto da expansão realizada no Brasil e em outros países da América Latina como Argentina, Colômbia e México. No exterior, a fabricante ascendeu em 14,4% nos primeiros três meses de 2011 na comparação com o mesmo trimestre do ano passado e registrou a produção de 2.293 veículos.
Apesar dos resultados, José Rubens de La Rosa, diretor-geral da Marcopolo, afirma que a empresa não voltou ainda aos mesmos patamares do pré-crise. “Este resultado demonstra que os mercados latino-americanos seguem fortes e com demanda crescente pelos nossos produtos. No México, em especial, apesar do grande aumento nas vendas, os volumes ainda continuam abaixo do ritmo que tínhamos, em 2007, antes da crise econômica mundial”, afirma.
Em 2011, a montadora pretende atingir um lucro líquido de R$ 3,15 bilhões e fabricar 29.300 ônibus. Um fator que deve contribuir para isso é a linha de crédito cedida pelo BNDES por meio do FINAME-PSI (Programa de Sustentação do Investimento).
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA