RER Parts

Postos de pesagem prontos para funcionar em Rondônia

O excesso de carga em carretas e caminhões é apontado como um dos principais fatores que danificam as estradas em todo o país. Em Rondônia o problema de veículos com excesso de carga está perto de ganhar um ponto final. Pelo menos essa é a idéia do Governo do Estado.
Nos próximos meses o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) colocará em funcionamento três postos de pesagem para fiscalizar as carretas e caminhões que trafegam pelas estradas de responsabilidade do Estado. O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini disse que funcionários já estão em fase de treinamento para operar as balanças.
As balanças rodoviárias foram construídas no quilômetro 36 da RO-399 em Vilhena, no trecho que compreende da BR-364 ao município de Colorado do Oeste; no quilômetro 15 da BR-421, da entre a BR-364 e a cidade de Monte Negro, na região de Ariquemes, e quilômetro 2,9 da RO-481, no distrito de Santana do Guaporé, em Santana do Guaporé. A quarta balança ainda está em fase de construção, no km 22 da RO-464, entre a BR-364 e o município de Theobroma, na região de Jaru. A obra está com 52% de conclusão. Lúcio Mosquini disse que, assim que os primeiros servidores do DER estiverem aptos a operar os postos de pesagem, irá marcar a inauguração com a presença do governador Confúcio Moura. “Tenho conversado com o governador sobre o funcionamento das balanças e ele [Confúcio Moura] está muito contente. “Queremos manter nossas estradas em boas condições de trafegabilidade e o funcionamento das balanças será essencial”, ressaltou. O diretor afirmou que os pontos de pesagem funcionarão 24 horas. A idéia é montar quatro equipes por cada balança, as quais trabalharão em sistema de revezamento. Inicialmente o DER deve colocar em funcionamento apenas uma das balanças, num turno de 8 horas em fase experimental e educacional, pelo período de 30 dias. “Precisamos conscientizar os motoristas que o excesso de carga destrói as estradas”, afirmou o diretor, lembrando que os pontos foram construídos em pontos estratégicos, para que os caminhões e carretas não escapem da pesagem pegando alguma estrada vicinal.
Mosquini destacou, ainda, que as equipes serão formadas conforme a convocação dos aprovados no concurso público. Dos 688 aprovados, já foram convocados 367, restando 321 aprovados.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA