RER Parts

Daimler Trucks apresenta BharatBenz, nova marca de caminhões exclusiva da Índia

Daimler Trucks apresentou, neste mês de fevereiro, a BharatBenz, a nova marca de caminhões para o mercado da Índia. A empresa contará com um portfólio de caminhões de 6 a 49 toneladas.
A empresa passará a produzir caminhões em 2012, na fábrica de Oragadam, próxima a Chennai. Ocupando cerca de 160 hectares, a planta também acomoda uma moderna pista de testes. Mais de um milhão de quilômetros de testes já foram realizados pela unidade. A Daimler India Commercial Vehicles realizou um investimento total de cerca de 700 milhões de Euros.

“Estamos passando uma mensagem clara com nossa nova marca de caminhões: a Daimler se sente em casa na Índia. Nossos caminhões BharatBenz são a combinação certa do DNA da Daimler com o know-how do mercado da Índia. Esses caminhões serão desenvolvidos e produzidos para o mercado indiano e por colaboradores especializados”, diz o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG & responsável pela Divisão Automóveis.
Ao lado de Mercedes-Benz, Freightliner, Western Star e Fuso, esta é a quinta marca da Daimler no segmento de caminhões.
De acordo com Andreas Renschler, responsável pela Divisão Caminhões e pela Divisão Ônibus, a macroeconomia da Índia está em uma rota de crescimento nos últimos anos e estima-se que venha a crescer entre 7 e 8% nos próximos dez anos.
“Além disso, o país tornou-se o segundo maior mercado no mundo de caminhões médios e pesados. Por volta de 2020, esperamos que a indústria indiana de caminhões venha a dobrar. Desempenharemos um papel significativo nesse salto. A previsão de crescimento é de 80% até 2020, com relação ao mercado de caminhões da Índia”, afirma Renschler.
A palavra “Bharat” significa “Índia” em vários idiomas daquele país.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA