Com a grande expansão do uso das usinas eólicas por todo o mundo principalmente nos países europeus, o setor de transportes passou a lucrar bastante com o transporte das peças que compõem essas usinas.
Mas ao mesmo tempo que os lucros foram surgindo, um obstáculo também surgiu, como transportar as peças dessas usinas que chegam a medir 62 metros de comprimento?
Para acabar com esse obstáculo uma empresa inglesa especializada na fabricação de implementos rodoviários para o transporte de cargas extra pesadas e superdimensionadas, Andover Trailers, desenvolveu um semirreboque extensível com 62 metros de comprimento, especialmente para o transporte das lâminas que compõem as usinas.

Esse novo semirreboque é capaz de ser estendido de 20 metros a 62 metros, para facilitar as manobras de um implemento tão grande os três eixos traseiros são direcionáveis e possuem um ângulo de viragem de 60º. Para facilitar a passagem e lugares com alturas pequenas o semirreboque conta também com suspensão hidráulica podendo assim ter uma altura de 1 metro do chão até a plataforma de carga.
Com a expansão desse tipo de usina no Brasil, é possível que em breve possamos ver algumas carretas desse porte circulando pelas estradas brasileiras principalmente na região Nordeste onde a um grande concentração de usinas eólicas.
Olha, va me desculpar, mas acho Tele PX Super Wing Carrier da Nooteboom, no link abaixo entre aspas mais versatil e leva ate 65m (3m nao faz tanta diferença + eh maior).
ResponderExcluir"http://www.youtube.com/watch?v=vr6S65afjQg"