Facchini

Ford atualizará linha de produtos na América do Sul

A Ford, quarta maior montadora em vendas no Brasil em 2010, vai atualizar toda sua linha de produtos para a América do Sul em dois ou três anos, de acordo com o presidente da montadora para as Américas, Mark Fields. Além da renovação em automóveis, a montadora, uma das três grandes de Detroit, lançará uma nova linha de caminhões no Brasil em 2011.
"O Brasil já é o quinto maior mercado para a Ford e é tão importante para os negócios que vai desenvolver uma plataforma global da companhia", disse Fields. Em 2010, a montadora americana vendeu no país mais de 360 mil veículos, uma alta de 12,4%, acima da média da indústria automotiva, de 11,9%, segundo dados da Anfavea, entidade que representa as montadoras instaladas no país.
A equipe brasileira de engenharia da montadora americana participará do desenvolvimento da plataforma global do EcoSport, que será vendido nos mercados internacionais. Conforme Fields, mais e mais a Ford direcionará investimentos para a criação de plataformas de veículos que possam ser utilizadas em diferentes mercados, diante da redução de custos proporcionada por esse modelo de negócio e da tendência à universalização de estilo que se verifica no mercado automobilístico.
FONTE: FENABRAVE
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA