Facchini

Comando da PRF apreende 16 caminhões com excesso de peso

Durante toda a manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um comando de fiscalização para combater o excesso de peso transportado por veículos de carga. Em três horas de bloqueio no km 33 da BR 101, em Igarassu, litoral norte de Pernambuco, foram  apreendidas 16 caçambas. A soma das cargas em excesso resultou em mais de 200 toneladas.
Todos os caminhões apreendidos estavam carregados com areia lavada, tipo próprio para construção, e estavam vindo da região de Goiana e Igarassu para abastecer armazéns em Recife. Além de excesso de peso, os veículos foram autuados por estarem trafegando com capacidade máxima de tração (CMT) acima da indicada pelos fabricantes. Algumas das caçambas também foram autuadas por estarem realizando transporte de carga sem possuir cadastro, o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga, emitido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Os proprietários dos caminhões irregulares foram punidos com multas que vão de R$ 2.213 à R$ 4.341 e só seguiram viagem depois de providenciar outros veículos para que o transbordo das cargas em excesso fosse realizado.
Este foi o segundo comando de peso realizado pela PRF esta semana. O primeiro aconteceu na quarta-feira passada e apreendeu 18 caçambas com a mesma quantidade de excesso de peso registrada hoje. A atuação encorajou denúncias de usuários, que motivaram o segundo comando realizado hoje.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA