Facchini

Carreta carregada com amônia tomba e interdita rodovia em MG

A BR-381 está completamente interditada neste domingo (1ª), na região de Caeté (MG). Uma carreta carregada de amônia bateu em um carro e tombou na pista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o bloqueio ocupa dois quilômetros da pista, para evitar que motoristas e curiosos se aproximem. O material é tóxico.
O inspetor Aristides Júnior, da PRF, disse que a estimativa é que o congestionamento no sentido Belo Horizonte-Vitória já alcançou 20 quilômetros.
Um outro caminhão saiu de São Paulo na madrugada deste domingo para pegar a carga de amônia, que ainda está dentro da carreta tombada. O veículo chegou ao local do acidente no início da tarde.
Segundo Aristides Júnior, o produto não vazou inteiramente. Somente depois do recolhimento do material é que será feita a liberação da pista. A previsão é que o procedimento termine até o início desta noite.
Um dos ocupantes do carro atingido pela carreta morreu na hora e o outro ficou gravemente ferido. O motorista da carreta não se feriu.
Este domingo é o último dia das férias escolares de julho e é esperado um movimento acima do normal nas estradas em Minas Gerais.
FONTE: G1
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA