Facchini

Abertas as inscrições do Prêmio Transporte Responsável


A premiação irá certificar as transportadoras que têm as melhores práticas de responsabilidade no transporte de carga
No próximo dia 19 de agosto a Revista Transporte Mundial em parceria com a Scania e com a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), premiarão as empresas do setor de transporte que, por meio de suas políticas de gestão, reduzem os impactos socioambientais decorrentes dessa atividade no território nacional.
O Prêmio Transporte Responsável, que é dividido em duas categorias distintas, Transporte Rodoviário de Cargas Perigosas e Transporte Rodoviário de Cargas em Geral, já está recebendo inscrições. As transportadoras interessadas em participar devem acessar os sites www.fabet.com.br/premio e www.transportemundial.com.br/premio.
“Participar do prêmio é uma forma das transportadoras mostrarem que estão envolvidas e empenhadas nas questões de responsabilidade social e será uma excelente oportunidade para evoluírem no tema e aprofundar os seus conhecidos sobre o assunto", declara Marcos Villela, diretor de redação da Revista Transporte Mundial e idealizador do Prêmio.
Os vencedores de cada categoria serão conhecidos por meio da coleta de dados em forma de pesquisa. Além do prêmio geral por categoria haverá a premiação por Índice de Pesquisa, divididos em Índice de Segurança Veicular, Índice de Desenvolvimento Humano e Índice de Gestão Ambiental.
“A cada dia vemos que os empresários do segmento de transporte estão mais preocupados com a segurança de seus motoristas e da carga por eles transportada. O Prêmio Transporte Responsável chega para reconhecer e premiar as empresas que hoje são exemplo na capacitação de seus profissionais e na condução segura e responsável de sua frota”, declara João Miguel Capussi, gerente executivo de marketing e comunicação comercial da Scania no Brasil.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA