Veminas
RER Parts

Caminhoneiros terão novo Ponto de Parada e Descanso na BR-101/RJ Norte

Arteris Fluminense/Divulgação

Novo espaço contará com 63 vagas para caminhões, banheiros, chuveiros e refeitório; PPD está sendo construído no -km 133, em Carapebus (RJ)

A Arteris Fluminense iniciou neste mês, as obras de implantação de um novo Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros na BR-101/RJ Norte. Localizada no km 133 Sul da rodovia, em Carapebus, no sentido Rio de Janeiro, a estrutura é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 22 milhões.


Parte importante das obrigações previstas no Termo Aditivo ao Contrato de Concessão firmado entre a Arteris Fluminense e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o novo PPD contará com uma área total de 12.780 m² 63 vagas para caminhões, incluindo infraestrutura com tomadas destinadas a veículos de carga refrigerada. O projeto também prevê uma edificação de apoio com 144 m², equipada com banheiros, chuveiros e refeitório.


Previsto para ser concluído março de 2027, o PPD da BR-101/RJ Norte funcionará 24 horas por dia e contará com monitoramento por câmeras, proporcionando mais conforto, conveniência e segurança aos usuários.

O novo PPD foi projetado para oferecer aos caminhoneiros uma estrutura segura e adequada para os períodos de descanso previstos em lei. Quando o profissional descansa em um ambiente apropriado, toda a operação se torna mais segura e eficiente, trazendo benefícios para a logística e a economia do país, para os usuários da rodovia e para a sociedade”, afirma Landro Cruz, gerente de Obras da Arteris Fluminense.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA