RER Parts

Ford Transit 2026 chega ao mercado com novas versões e maior capacidade de carga

Ford Transit Cargo 2026
Ford/Divulgação

Furgão Cargo e Vidrada Longa com rodado simples passam a fazer parte do portfólio; versões se destacam por oferecerem 500 kg a mais de capacidade de carga

Google News
A Ford Transit 2026 chegou ao mercado brasileiro neste mês repleta de novidades. Além de contar com mais equipamentos, a gama passa a contar agora com duas novas versões: Furgão Cargo e Vidrada Longa, ambas com rodado simples e com foco na produtividade do transportador. 


Com Peso Bruto Total (PBT) homologado para até 4,0 toneladas, a Transit Furgão se destaca por oferecer 500 kg a mais de capacidade de carga. O PBT elevado também possibilita que a versão seja empregada em aplicações específicas como, ambulância e UTI móvel que utilizam equipamentos mais pesados.


A Transit Furgão Cargo atende a demanda das transportadoras que trabalham em sistema de milk-run. Como o veículo sai carregado de manhã e roda até completar o roteiro de distribuição, uma carga útil maior permite otimizar a operação diária, fazendo mais entregas por viagem”, explica Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.


Já a Transit Vidrada sairá de fábrica preparada para receber a configuração de bancos conforme as necessidades do cliente e demandas operacionais. A nova versão longa com teto alto e rodado simples (L4H3), permite ainda a instalação de um compartimento de bagagem no piso traseiro, sem a perda de lugares para os passageiros. Com isso, a versão pode ser configurada para o transporte executivo de 18 passageiros ou transporte escolar com até 29 lugares, mais o compartimento para bagagem. Já o rodado simples, assegura uma redução de custos com pedágio e pneus.

A Transit Vidrada Longa atende a uma demanda importante das empresas que operam com fretamento, traslado de aeroporto e transporte de executivos, em que os passageiros viajam com bagagem. Com o teto alto e o rodado simples, é possível instalar um assoalho flutuante na traseira com estrutura de bancos em cima e porta-malas embaixo”, diz Daniel Santos.

Ford Transit Vidrada Longa 2026
Ford/Divulgação


Novos recursos embarcados
A linha Transit 2026 também se destaca pela elevada tecnologia embarcada. Destaque para uma nova arquitetura eletrônica oito vezes mais rápida, com atualizações over-the-air, têm painel digital de 8” com sistema Eco que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica e central multimídia de 12” com controles que ajudam a reduzir as distrações do motorista. 

Sistema de monitoramento de ponto cego, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital e alarme perimetral, completam a lista de atributos. Piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, sistema de manutenção na faixa, câmera de ré, farol de neblina, sensor de estacionamento dianteiro, farol alto automático, sensor de chuva e alerta de colisão, também continuam a fazer parte dos itens da gama.


Já o trem de força da linha Transit 2026 conta com o eficiente motor 2.0 EcoBlue diesel de 165 cv, combinado com a opção de transmissão manual de seis velocidades ou automática de 10 velocidades. Essa última se consagra como a única com quatro modos de condução – Normal, Eco, Escorregadio e Rebocar/Transportar –, que garantem melhor desempenho em cada situação de rodagem.

Além da conectividade embarcada de fábrica sem custo adicional, que agiliza o controle e os serviços, a Nova Transit vem com dois anos de garantia sem limite de quilometragem e oferece um custo total de operação menor que a principal concorrente”, completa Ivan Nakano, gerente comercial da Ford Pro.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA