Facchini

Randon New R

New Holland Construction aperfeiçoará oferta global de escavadeiras

New Holland/Divulgação

Aquisição da italiana Sampierana permitirá à marca da CNH Industrial incorporar tecnologias de escavadeiras mini e médias, materiais rodantes e peças ao seu portfólio

Com mais de 70 anos de Brasil e uma linha completa de máquinas, da construção ao agronegócio, a New Holland Construction está apta a aperfeiçoar sua oferta de produtos após o anúncio da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI/MI: CNHI) para a aquisição de 90% do capital social da Sampierana SpA, empresa italiana especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de máquinas de movimentação de terra, material rodante e peças de reposição. A incorporação prevê o controle de 100% da empresa ao longo de quatro anos, após o fechamento da transação.

Reconhecido no setor de construção por sua linha de escavadeiras Eurocomach mini e médias, bem como materiais rodantes especiais, o Grupo Sampierana tem registrado um excelente desempenho ano após ano, especialmente na Europa, graças à sua confiabilidade, qualidade e tecnologia inovadora. Seu portfólio abrangente, elevada capacidade de personalização e protótipos movidos a eletricidade são a combinação ideal para os valores de proximidade, transparência, inovação e eficiência da New Holland Construction, elevando substancialmente a oferta de produtos e tecnologia.

Stefano Pampalone, presidente do segmento de construção da CNH Industrial, afirma que o acordo é uma importante etapa na estratégia para o crescimento da empresa. “Ele nos capacitará para atender melhor a nossos clientes com uma linha completa de escavadeiras médias e mini. Um investimento dessa relevância, ao integrar nossa linha à produtos de qualidade e confiabilidade comprovadas, atesta o compromisso da CNH Industrial com o negócio de equipamentos de construção e nos posiciona de melhor forma em um mercado de alta demanda”, pondera Pampalone.


DNA inovador e proximidade com o cliente
Para o gerente de Marketing da New Holland Construction para a América Latina, Giovanni Borgonovo, a incorporação tecnológica vem ao encontro do DNA inovador da New Holland Construction, que apresentou recentemente no Brasil os conceitos de retroescavadeira acessível, para portadores de mobilidade reduzida, pá carregadeira com biometria e wireless. “Estar sempre próximo do cliente e entender suas necessidades, gerando mais eficiência e produtividade, sempre foram prioridades para nós. Nosso espírito inovador caminha junto com o desenvolvimento de produtos, soluções e tecnologias”, comenta.

A sede administrativa e as unidades fabris da Sampierana estão localizadas na Itália. Além disso a empresa opera uma subsidiária integralmente controlada com instalações de produção em Kunshan, na China.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA