Facchini

IVECO lidera mercado argentino de caminhões no primeiro semestre de 2021

IVECO/Divulgação

Marca lidera a 11 anos de maneira incontestável o segmento argentino de caminhões acima de 16 de toneladas

O mercado argentino de caminhões encerrou o primeiro semestre de 2021 apresentado um ritmo acelerado de crescimento. De acordo com o balanço oficial da Associação dos Concessionários da República Argentina (ACARA), 7.536 caminhões pesados foram emplacados no país de janeiro a junho, crescimento de 64,5% em relação ao primeiro semestre de 2020. Já o mercado de caminhões acima de 16 toneladas, segmento que a IVECO se consolidou como líder de vendas no período, atingiu o volume de 4.603 unidades no semestre, alta de 59% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fruto de uma gama totalmente renovada com tecnologia ponta, o IVECO Tector 170E28 se consolidou como o caminhão mais vendido nos seis primeiros meses deste ano com um total com um total de 594 unidades emplacadas.

“Comemoramos uma nova conquista do mercado argentino. A liderança no segmento acima de 16 toneladas representa um grande resultado para todos nós que fazemos parte da IVECO. Continuaremos trabalhando na região para atender as necessidades de nossos clientes com a qualidade e o compromisso de sempre”, afirma Márcio Querichelli, presidente da IVECO na América do Sul.


“Tivemos um semestre de trabalho muito bom com o melhor índice de produção em nosso Polo Industrial de Córdoba, e o Tector foi o que mais se destacou em seu segmento. Isso é motivo de orgulho, pois é um produto 100% fabricado no país. O veículo tem ótimo desempenho e durabilidade, somados e complementados pelo apoio da nossa rede de concessionárias em todo o país, que resultou nessa liderança absoluta no primeiro semestre”, diz Francisco Spasaro, diretor Comercial da IVECO em Argentina.

Com 11 anos consecutivos de liderança na categoria de caminhões acima de 16 toneladas, a marca segue com a fabricação ininterrupta em sua fábrica de Córdoba com grandes apostas para o mercado nacional.

“Continuamos trabalhando muito para nos adaptarmos à nova realidade e já estamos vendo ótimos frutos. Em 2021 comemoramos o décimo primeiro ano de liderança no segmento de mais de 16 toneladas e continuamos fortalecendo nosso portfólio de produtos com mais veículos para os transportadores argentinos", disse Pablo Princich, gerente Comercial e de Marketing da IVECO Argentina.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA