Facchini

Mercedes-Benz oferece test-drive do Novo Actros em Paranaguá

Mercedes-Benz/Divulgação

Voltado a caminhoneiros, Circuito Nacional de Test Drive & Saúde será realizado no Posto Aldo, entre 23 e 25 de julho

Com o objetivo de reafirmar a forte presença no Paraná e na Região Sul do País, a Mercedes-Benz estará em Paranaguá, entre os dias 23 e 25 de julho, para oferecer aos caminhoneiros a oportunidade de participar de test drive com o Novo Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil. O evento acontece no Posto Aldo, Rodovia BR-277, km 5.

“Com base no sucesso da iniciativa realizada no ano passado, a Mercedes-Benz volta à rota da soja, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Novo Actros até os motoristas”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é que os profissionais façam test-drive, com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas”.

Segundo a marca, Devido às atividades do tradicional porto de Paranguá, principal porta de saída do agronegócio brasileiro, especialmente soja em grão e farelo, a cidade recebe um grande contingente de motoristas e caminhões, principalmente graneleiros, o que torna o local estratégico para a realização do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde.

Iniciada em Itajaí (SC), a ação que acontece agora em Paranaguá (PR), seguirá para Rondonópolis (MT), São Luís (MA) e Luís Eduardo Magalhães (BA), que também reúnem grandes concentrações de caminhões no País, especialmente de pesados.


Novo Actros com MirrorCam para test-drive
O test-drive deste ano contará com dois exemplares especialmente reservados pela Mercedes-Benz, sendo, o Novo Actros 2653 6x4 de 530 cavalos, o mais potente caminhão da marca no Brasil, e o Novo Actros 2045 4x2 de 450 cavalos, ambos equipados com o inovador MirrorCam, sistema exclusivo da marca capaz de substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras digitais.

A ação também conta com a presença de concessionários da região, responsáveis por realizar atendimento aos motoristas, fazer negócios e divulgar o mais completo portfólio de peças e serviços. Destaque para três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de gestão de frota Fleetboard, sistema de gestão de riscos Fleetboard powered by Sascar, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing e produtos de seguros), atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.


Atenção à saúde dos caminhoneiros e proteção contra o coronavírus
Além de test-drive, motoristas que passarem pelo local também contarão com atendimento de saúde. Durante a ação, profissionais da área abordam cuidados e orientações para o bem-estar dos motoristas. “A atenção de todos nós com a saúde é primordial, ainda mais nesse momento da pandemia do coronavírus”, diz Ari de Carvalho. “Por isso, é uma satisfação poder contribuir para a proteção de quem trabalha e vive na estrada e que não deixou de garantir o abastecimento de alimentos, medicamentos e insumos mesmo na crise da Covid-19. Aliás, durante o evento, seguiremos todas as recomendações dos órgãos de saúde”.

Além dos protocolos que serão observados pelos organizadores em todas as etapas do evento, como medidas de higiene e distanciamento seguro, os caminhões utilizados pela Mercedes-Benz serão higienizados a cada test-drive. Os motoristas e instrutores realizam os percursos de máscara e os caminhões são equipados com proteção acrílica na cabina, havendo ainda entrega de kit higiene com álcool gel para os participantes do test-drive. Também será feito o teste rápido de Covid-19 no início e no final do evento para a equipe de instrutores.


Próximas etapas do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde
· 14 a 16 de setembro – Posto Aldo em Rondonópolis (MT)

· 20 a 22 de outubro – Posto Valen Shopping em São Luís (MA)

· 26 a 28 de novembro – Posto Imperador em Luís Eduardo Magalhães (BA)

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA