Facchini

Equipamentos CASE evoluem em qualidade e segurança

CASE/Divulgação

Em um ano, marca implementou mais de 900 novos controles de qualidade na fabricação dos equipamentos de construção

Sempre atenta às inovações tecnológicas que agregam valor aos processos produtivos e reforçam o relacionamento com a rede de concessionárias e clientes, a CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, apresenta uma série de processos e melhorias que impactam diretamente na qualidade de seus equipamentos.

Em 2020, a marca desenvolveu e implementou 905 novos processos que ampliam e intensificam o controle de qualidade do seu portfólio de equipamentos, evoluindo assim, para um total de 19 mil controles de qualidade, um salto de 380% nos últimos 3 anos.

A expansão destas melhorias faz parte do programa World Class Manufacturing (Manufatura de Classe Mundial) implementado pela CNH Industrial em 2007 e que possui como um de seus princípios fundamentais de sustentação a Qualidade e Segurança com foco no Cliente. Criar canais de comunicação direta com os clientes e concessionários é parte fundamental deste processo.


Neste sentido, os concessionários passaram a contar com a ferramenta DAR (Dealer Arrival Report), através da qual podem avaliar cada um dos equipamentos recebidos e propor melhorias. Todas as avaliações recebidas são analisadas e respondidas e as sugestões de melhoria provenientes de tais análises são incorporadas aos processos de qualidade existentes.

“Nosso objetivo é garantir que os clientes CASE possuam os melhores e mais confiáveis equipamentos disponíveis no mercado e, para isso, nosso processo produtivo é constantemente aperfeiçoado com o que há de mais moderno afim de garantirmos a qualidade, segurança e robustez dos nossos produtos”, afirma Alexandre Paradela, Supervisor de Qualidade CNH Industrial.

Entre as melhorias implementadas recentemente destacam-se:

- Implementação e expansão de uso de torquímetros digitais;
- Expansão da aplicação de apertos com ferramentas elétricas pulsativas;
- Criação de estrutura dedicada para teste hídrico em cabines;
- Uso de luz negra e cabine escura para prevenção de vazamentos hidráulicos;
- Instalação de novo equipamento para carga e teste de sistemas de ar condicionado;
- Desenvolvimento de módulos de treinamentos para os operadores com uso de Realidade Virtual;
- Modernização das instalações de análise dimensional de peças.


Paradela diz ainda que estes aperfeiçoamentos também são parte da estratégia de oferecer soluções cada vez mais personalizadas às necessidades de cada cliente, durante toda a sua jornada de negócio. “Por isso, o contato direto com a rede de concessionárias é fundamental”.

A marca reforça a sua rede de assistência em pós-vendas nas concessionárias, que contribui com peças e serviços para manter a produtividade dos equipamentos durante todo o seu ciclo de vida.

A CASE conta com um time completo de atendimento que inclui profissionais capacitados para manutenções preventivas e corretivas, além de um portfólio crescente de peças de reposição genuínas e itens NEXPRO, indicados para os equipamentos fora do período de garantia, além das opções de plano de manutenção.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA