Facchini

Randon New R

VÍDEO: PRF flagra motorista utilizando capacete para conduzir caminhão acidentado

PRF/Divulgação

Além da cabine totalmente destruída, caminhão circulava sem retrovisores, com sistema de iluminação inoperante e portas amarradas por cintas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), se depararam com uma situação inusitada e perigosa na tarde deste sábado, 31 de julho. Durante patrulhamento de rotina no Km 525 da BR 324, trecho do município baiano de Feira de Santana, as equipes flagraram um motorista conduzindo um caminhão Mercedes-Benz Atego acidentado.

Ao abordarem o veículo de carga, os agentes observaram que além da cabine completamente destruída, tanto o condutor como o passageiro utilizavam capacetes de segurança. As equipes ainda observaram uma série de outras irregularidades, como por exemplo, ausência de retrovisores, sistema de iluminação inoperante e portas amarradas por cintas.


Diante da situação completamente irregular para o tráfego e do total desrespeito aos requisitos de segurança viária, os ocupantes foram questionados pelas equipes de patrulhamento e afirmaram que pretendiam chegar ao estado de Sergipe.

Em virtude dos fatos constatados, os agentes lavraram um auto de infração por "Conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança" (inciso XVIII, do art 230 CTB), punida com multa no valor de R$ 195,23 (gravíssima) e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda segundo a corporação, o caminhão foi recolhido ao pátio e só poderá seguir viagem após sanar as irregularidades. Além disso, o motorista e o ocupante foram alertados dos riscos da situação imprudente que colocava em risco à vida deles próprios e dos demais usuários da rodovia.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA