Facchini

Polimix Concreto investe na aquisição de 150 caminhões Volvo VM Light Mixer

Volvo/Divulgação

Versão apresentada em outubro de 2020, prioriza a capacidade de carga e a rentabilidade no transporte de concreto, sem abrir mão da robustez

Com o objetivo de fortalecer e ampliar a prestação de serviços de concretagem no Brasil, a Polimix Concreto está investindo na aquisição de 150 caminhões Volvo VM Light Mixer, versão mais leve e que prioriza a capacidade da betoneira, permitindo o transporte de até 1 metro cúbico a mais de concreto.

Do total negociado com apoio financeiro da Volvo Financial Services, 52 caminhões já foram entregues e os demais estão programados para julho. A Polimix também investiu na contratação do Plano de Manutenção Ouro Volvo, o mais completo da marca, com cobertura total das manutenções preventivas e corretivas, afim de assegurar mais disponibilidade e produtividade aos caminhões.

A compra expressiva foi decidida após a concreteira obter uma performance positiva com dois modelos Volvo VM Light Mixer, empregados em operações reais de transporte de concreto no estado de São Paulo. Os 150 novos caminhões se juntarão a cerca de outras 2.000 betoneiras que compõem a frota da empresa atualmente.


“É uma aquisição importante para nossa frota. Estamos continuamente trabalhando para aumentar a produtividade, baixar custos operacionais e ser cada vez mais rápidos e ágeis no serviço prestado aos nossos clientes”, declara Galid Osman, líder de negócio da Polimix Concreto. 

“Esta é uma parceria de grande relevância e um negócio marcante para nós. A Polimix é uma empresa com longa tradição em serviços de qualidade e uma das líderes brasileiras na área em que atua”, complementa Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Uma das líderes nacionais na produção de concreto dosado em central, a Polimix conta com uma vasta experiência no mercado, totalizando 45 anos de atividades deste o início das operações no Espírito Santo. Atualmente a empresa conta com cerca de 4.500 colaboradores e mais de 200 unidades de concreto estrategicamente espalhadas no território nacional, com uma capacidade de produção anual de 10 milhões m³ no Brasil. A empresa também possui capacidade instalada de 1.000 milhão m³ nos demais países onde está presente com outras 30 unidades (Argentina, Colômbia, Peru, Bolívia, Panamá e Estados Unidos).

Volvo/Divulgação


Sobre o Volvo VM Light Mixer
Apresentado em outubro de 2020, o VM Light Mixer é resultado de uma série de alterações em relação ao VM 8x4 tradicional, que priorizam a capacidade de carga e a rentabilidade no transporte de concreto. Combinado com uma betoneira Liebherr, também projetada com foco na redução de peso, o conjunto (caminhão + implemento) teve a tara reduzida em 2.500 kg. “Tudo feito sem comprometer a consagrada robustez do modelo Volvo VM”, diz Cavalcanti.

A versão traz como diferenciais, chassi mais leve e resistente, construído com ligas especiais de aço LNE60, entre-eixos de 4.550mm, ideal para melhor distribuição de peso na betoneira, tanques de combustível de 200 litros e de Arla32 de 50 litros, que garantem autonomia suficiente para um dia de trabalho sem a necessidade de reabastecimento, e  4º eixo direcional dianteiro, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos.


Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA