Fenatran é oficialmente adiada para 2022

Fenatran/Divulgação

Informação foi confirmada pela própria RX, responsável pela organização da feira; Calendário de ações digitais seguirá normalmente em 2021

A 23ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, prevista inicialmente para acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro deste ano, está agora oficialmente adiada para 16 a 20 de novembro de 2022. A informação foi confirmada pela Reed Exhibitions (RX), responsável pela organização da feira. 

“A decisão foi tomada em comum acordo com as associações do setor e com os expositores”, diz Luiz Bellini, diretor de portfólio da RX. “O feedback nas conversas que tivemos foi positivo. Esperamos com isso que a gente possa fazer o evento que todo mundo estava imaginando, com um peso de participação dos expositores até maior do que foi em 2019, inclusive em negócios.”

O adiamento da maior feira de transporte da América Latina já era algo esperado, afinal, as principais montadoras de caminhões do país já haviam anunciado em maio que não participariam da feira. A ausência havia sido decidida em virtude das inúmeras incertezas ainda existentes em relação a pandemia de Covid-19 (Coronavírus) e da falta de previsibilidade na vacinação da maior parte possível da população brasileira.

 


Evento digital
Apesar do adiamento do evento presencial, a Fenatran seguirá com uma programação totalmente digital agora me 2021. Batizada de Rota Digital, a ação acontece através do Link Fenatran, uma plataforma on-line criada pela RX com o objetivo de fomentar negócios entre os expositores.

“A Rota Digital não substitui a Fenatran, ela atua como complemento, em ações paralelas, com a Fenatran acontecendo a cada dois anos e a Rota Digital de maneira perene, todos os anos”, explica Bellini. “Assim não fica mais com um hiato entre duas edições. O que muda é que a parte digital vai completar.”

A primeira etapa do Rota Digital aconteceu em maio. Na ocasião foi realizado o webinar Link Summit Fenatran, ação que reuniu as lideranças de entidades como Anfavea, Anfir e CNT em um debate que abordou temas relevantes para o setor.


Test-Drive virtual
Para este mês de junho está previsto o lançamento do Test-Drive Virtual e Interativo, ação em que o internauta poderá ver imagens dos veículos em 360º, acessar informações e filmes adicionais ou acionar as interações disponibilizadas pelas montadoras.

“Todo esse trabalho é feito pela RX. É um dia inteiro de filmagem com o veículo, depois condensamos todas essas filmagens de 360º num laboratório, para preparar as interações e disponibilizar tudo na plataforma. E toda a dinâmica é feita em conjunto com as marcas, seguindo o briefing e a estratégia de cada empresa”, comenta Bellini.

A programação on-line seguirá em julho (com painéis sobre gestão de frotas e conectividade), agosto (e-commerce e direct to consumer), setembro (movimentação de materiais e tecnologias para frota) e outubro com um evento digital com transmissão ao vivo de debates sobre as tendência para o futuro e temas voltados a 2022 (Euro 6, segurança veicular, boas práticas). Todos os eventos virtuais terão dois dias de exibição, sempre com dois painéis por dia.

“A ideia é manter o expositor conectado com o visitante já desde maio, e eles vão ficar conectados assim até o dia da feira. É mais de um ano de geração de negócio, via digital, trazendo conteúdo, posicionamento e negócios para as marcas, deixando o mercado aquecido até o grande encontro do setor, que será entre 16 e 20 de novembro de 2022”, explica Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran na RX.


Postar um comentário

0 Comentários