Facchini

Transportes Gabardo adquire 55 caminhões VW para transporte de veículos no Mercosul

Com objetivo de renovar a frota e ampliar a atuação no transporte rodoviário internacional de veículos, a Gabardo Transportes acaba de reforçar a aposta nos caminhões Volkswagen com a aquisição de 55 modelos Constellation 19.360. Com a recente aquisição, a frota da empresa passa a contar com mais de 700 caminhões da marca alemã. 

De acordo com a empresa gaúcha, os novos veículos chegam à frota com a missão de rodar de 10 mil a 15 mil quilômetros ao mês, transportando automóveis, caminhões e equipamentos em cegonhas e pranchas especiais, principais operações da empresa no Brasil e Mercosul. 

“A facilidade de operação do Constellation 19.360, por ser mais leve e mais econômico, associa-se ao fato de os caminhões VW serem bem mais confiáveis e terem um custo operacional mais baixo, o que traz uma redução no custo operacional total da empresa. Portanto, essa é a nossa melhor opção”, comenta Sérgio Gabardo, fundador da Transportes Gabardo.

Ainda segundo o empresário, os modelos recém adquiridos também serão empregados em rotas internacionais, como Argentina, Uruguai e Chile, país que traz um dos trechos mais desafiadores para a condução: a Cordilheira dos Andes, especialmente no inverno. “Com os caminhões VW não tem caminho difícil. Os modelos são extremamente confiáveis, robustos e com excelente custo-benefício. Digo que o VW é o caminhão de quem deseja vencer na vida”, destacou Sérgio Gabardo.



Fatores como redução de custo operacional, economia de combustível e flexibilidade para os diversos tipos de operação foram decisivos no momento da compra e consagraram os caminhões VW como os favoritos da empresa em toda a sua história. A parceria entre a Gabardo e os caminhões VW começou com o lançamento do Titan 18.310 4x2, veículo que fez história na empresa. “Viajei muito com esse caminhão e até hoje conservo seis dele em minha frota. São o meu xodó e também dos motoristas e por onde passam chamam atenção pelo estado de conservação”, revelou.

O sucesso dos cavalos mecânicos Volkswagen com 19 toneladas não se restringe apenas as operações nacionais e internacionais da Gabardo, mas também no mercado. Somente em 2018 a comercialização dos modelos Constellation 19.330, 19.360 e 19.420 cresceu 128%. “Em razão da retomada gradativa de consumo, associada ao processo de renovação de frota nas grandes e médias empresas, o segmento de pesados tem acelerado nos últimos meses”, destacou Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus
 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA