Facchini

DAF apresenta nova versão da linha LF

A DAF apresentou recentemente ao mercado europeu a nova versão linha LF Euro 6. O lançamento do modelo voltado para operações de distribuição urbana acontece após a montadora apresentar novas versões das linhas CF e XF.


Dentre as novidades destaca-se o novo motor PACCAR PX-4 de 3,8 litros que está disponível para a versão de 7,5 toneladas do New LF em duas potências: 115 kW / 156 hp e 127 kW / 172 hp com torque máximo de 500 e 600 Nm respectivamente entre 1.200 e 2.000 rpm.
A DAF disponibiliza ainda como opções para a nova versão LF os motores PACCAR PX-5 de 4.5 litros (135 kW / 184 hp a 157 kW / 213 hp) e 6.7 litros PACCAR PX-7 (172 kW / 234 hp a 239 kW / 325 hp).  Aprimorados no final de 2016 com novos softwares e gerenciamento otimizado de calor e ar, os motores possuem torque máximo de 5% a 12% superiores as versões anteriores. 
Combinando com a ampla variedade de motores a DAF oferece para a linha LF uma seleção de transmissões manuais e automatizadas de 5, 6, 9 ou 12 velocidades. Além disso, as caixas de velocidades totalmente automáticas estão disponíveis e agora a transmissão automática Allison também pode ser selecionada nas versões mais poderosas do PX-7 para oferecer desempenho especificamente adaptado para aplicações vocacionais. 
Com o objetivo de ampliar as possibilidades de configuração e implementação o New LF conta com uma ampla gama de distância entre eixos com comprimentos de até 6,90 metros. Além disso, a longa distância entre eixos permite volumes de tanques de combustível de até 1.240 litros, ampliando assim o alcance operacional. 
Além das novidades mecânicas, a nova linha LF conta com um novo design exterior, que proporciona aos modelos um visual robusto e elegante. Destaca-se o logótipo DAF e os frisos cromados na grade dianteira.
No quesito interior o New LF também não deixa desejar, assim como nos outros modelos da marca a elegância e o conforto máximo se destacam. O novo interior LF apresenta cores atualizadas, quentes e de bom gosto que acentuam o ambiente de qualidade projetado para fazer com que cada motorista se sinta em casa.
O painel de informações do driver (DIP) foi redesenhado no novo LF. As mudanças nos gráficos tornam as mensagens mais claras e os mostradores apresentam um estilo de fonte contemporâneo que dá aos instrumentos uma aparência nova.
Com o objetivo de ampliar a segurança em operações urbanas, as novas versões da linha LF passam a contar ainda com a opção de uma janela inferior na porta do passageiro, permitindo que o motorista visualize pedestres e ciclistas ao lado do veículo. 
Os novos modelos LF entrarão em produção a partir do outono europeu. No Brasil a linha LF segue sem previsão de chegada. 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA