As comemorações de 60 anos da Mercedes-Benz no Brasil foram marcadas por uma despedida. Ontem (28) data da comemoração a última unidade do MB Atron 2324 foi leiloada. O evento marca o fim da produção e comercialização dos modelos bicudos no Brasil.
Para essa despedida a Mercedes-Benz preparou uma edição limitada em 60 unidades do modelo que deixou sua marca nas estradas brasileiras. 59 unidades foram comercializadas em uma ação que aconteceu pela internet através de um hotsite exclusivo. Os clientes que adquiriram essas unidades receberam uma placa personalizada e um selo de identificação da “Edição Especial” no caminhão.
Já a 60ª unidade foi vendida ontem, por meio de um leilão online. O modelo que com uma customização exclusiva com itens e acessórios da Alliance Truck Parts (cor vermelha com adesivos exclusivos, volante em couro, banco em couro com o logo Mercedes-Benz no encosto, rádio com câmera de ré, climatizador, roda Alliance, estrela iluminada Alliance e spoiler) teve lance final de R$ 202.000,00.
A linha Atron ganhou grande destaque e admiração no mercado brasileiro por sua força, robustez e resistência para encarar as severas aplicações do transporte urbano e rodoviário. “Esse caminhão Mercedes-Benz é pau para toda obra, por isso é muito preferido pelos clientes, especialmente pelos profissionais autônomos e com grande expressão na região Nordeste”, comenta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
TEXTO: Lucas Duarte
IDIOTAS da MB, vão perder ainda mais mercado deixando de lado seu semipesado mais robusto, por isso agora sou fã de Scania e Volvo. Aliás, se eu tivesse condições, abriria uma linha de montagem somente para voltar a fabricar os bicudos que ainda são os mais seguros e robustos do país. Montadoras de MIERDA!
ResponderExcluirConcordo plenamente!!!!
ExcluirConcordo com vc amigo
Excluircaminhão esse mb picudinho não tinha pressão alias os mercedes é fraco msm unica vantagem é q arranja peça até em boteco em exemplo a esse aprendiz d l1620 a venda tava bem baixa por isso a montadora não aguentou teve q para por traz d uma montadora tem a equipa das finanças quando um modelo não da lucros ele é tirado d linha ja q vc é fan dos mb picudinha compre uma duzia deles e guarde a montadora não é culpada por o caminhão não ter espaço mais no trecho
ExcluirVc e um burro mercedes e otimo
ExcluirVc e um burro mercedes e otimo.so e da uma mexida que o bixo fica maquina o atton nao mas o 20 vai e bota os 280 atras para ver se bota.
ExcluirEu quero ver qual 1620 pega meu 24 280 a única coisa que vc vai ver é minhas lanternas traseira
ExcluirQuando eu ver seu 24 280 encostado no acostamento dá estrada com a ponta de eixo quebrada, eu do uma buzinada com meu 1620
Excluireste e apenas mais um maleficio do tal de globalismo onde temos que engolir de goela abaixo um tipo de produto que nao queremos nos aqui gostamos de caminhao bicudo mas ja nao nos oferecem mais
ResponderExcluira mb ate hoje nao aprendeu fazer caminhao e em seu ultimo caminhao coloca camera de re em vez de um ar condicionado e pior banco de couro acho que e para destruir os rins dos motoristas que comprarem a noa ser que so vai vender no sul porque se for pra rodar no nordeste coitado do motorista kkkkk
ResponderExcluirRespeitem uma marca que constrói caminhões de qualidade mundial antes mesmo de voces aprenderem a andar, meus amigos.. esses acessórios (customizações) são apenas nessa edição comemorativa, que certamente teve influência do mercado em que atua.. Na realidade, em toda a construção de um veículo como o Mercedes-Benz, é respeitada, além das questões regionais, definidos pela demanda, uma espécie de tendência que prioriza mais pontos como a harmonia do conjunto trem de força, segurança e rentabilidade.. sugiro que façam mais comparativos antes de comentários sem fundamentos..
ExcluirRespeitem uma marca que constrói caminhões de qualidade mundial antes mesmo de voces aprenderem a andar, meus amigos.. esses acessórios (customizações) são apenas nessa edição comemorativa, que certamente teve influência do mercado em que atua.. Na realidade, em toda a construção de um veículo como o Mercedes-Benz, é respeitada, além das questões regionais, definidos pela demanda, uma espécie de tendência que prioriza mais pontos como a harmonia do conjunto trem de força, segurança e rentabilidade.. sugiro que façam mais comparativos antes de comentários sem fundamentos..
Excluir"qualidade mundial". Ah tá, vai nessa! A qualidade da MB acabou com seu último Atron que foi leiloado. Os atego não tem nem célula de sobrevivência, aliás, o único semipesado que tem esse item de segurança a mais para o motorista é o Scania, o resto se bater, o motorista vira patê espremido! Eu ERA fã da MB, já não sou mais. Agora sou Scanieiro!
Excluirfoi tarde ja tive mb l1620 e atron 2324 os dois é froxo sem pressão só serve pra agente passar raiva e ser deboxado pela galera da rodagem o q liga oq liga na area do truck q colegas meu tem e a prova é o vw 24-280 e ja viajei com um desse e realmente é uma dos melhores truckspra ganhar dele só a scania p310 hoje não tenho mais truck comprei uma scania r440 mais se eu fosse comprar um truck sem soma d duvida compraria um vw 24-280 so fala mal quem não conhece e superio em conforto e torque de motor
ResponderExcluirBoto o280 atra do 20 mexido para ver se vem bota atras para morre
ExcluirPoe o 2430 perto do 280 q da até dó amigão.... kkkkk num pega nem a placa
ExcluirFalou bonito meu truta! !
ResponderExcluirFalou bonito meu truta! !
ResponderExcluirA VERDADE É QUE TUDO QUE NÃO QUEBRA FÁCIL NÃO DÁ LUCRO PARA MONTADORA CADÊ OS 23220,OS 2422 OS PRIMEIROS 1620 DE ANO 2008 ATÉ 2011 que saíram com bloco do motor do AXOR 1933 SUMIRAM POR QUE DÁ POUCA MANUTENÇÃO ENTÃO NÃO DÁ LUCRO PARA AS MONTADORAS EM RELAÇÃO A PEÇAS AS PORCARIAS FICAM NO BRASIL E O QUE É BOM VAI PRA FORA
ResponderExcluir1620,2422,23220 FORAM CAMINHÕES FEITOS A FACÃO NÃO DÁ PROBLEMAS
ResponderExcluirQuanto comentário sem fundamento nenhum! Toda marca tem sua história, com suas qualidades e defeitos, a Mercedes-Benz não está no mercado brasileiro a 60 anos por nada.
ResponderExcluirFalou tudo mano
ExcluirTão por fora essa gente,bicudo é do passado tem caminhão muito melhor no mercado. Atego 2430 automático gabinado é o carro do momento!!!
ResponderExcluirbom quer saber nenhuma marca pensa no empresario e no motorista, cade os 6x6 cavalo mecânico e plataforma para acabar com as perdas em estradas igual as do MT. este ano a perda de safra foi muito grande..........
ResponderExcluirSó vi comentários de murissoqueiros, que pensam que caminhão é carro de corrida, e ficam ai fazendo cagada e difamando a categoria. Quer correr vai pro autódromo, vai lá ver se 1620/2324 correm. Bicudo é coisa do passado, sem pressão e ruim de manobra.
ResponderExcluirMercedes sempre será o melhor truk
ResponderExcluirMercedes e para os qulificados.
ResponderExcluir