Soluções de serviços Scania aumentam em 15% o ganho operacional da PrestServ

A PrestServ, cliente tradicional Scania, colhe frutos após a decisão de investir em serviços para reduzir custos de operação. A empresa aproveitou a compra de 16 unidades do R 440 6x2 para conhecer o Premium, o mais completo programa de manutenção oferecido pela Scania. Além disso, para garantir mais agilidade e disponibilidade da frota, adquiriu os Serviços Dedicados, que oferece a instalação de atendimento Scania dentro da estrutura do cliente. Após análise, sob responsabilidade da concessionária Codema, uma oficina com dois boxes foi instalada na sede da PrestServ, em Jundiaí (SP). 
De acordo com Samuel Martins, diretor de operações da PrestServ, o pacote de serviços mais a qualidade do R 440 são motivos de satisfação. “O contato direto de nossos motoristas com os especialistas da Scania vem contribuindo para a redução do consumo de combustível e de desgastes desnecessários, além de melhoria do rendimento. A ampla cobertura do programa Premium traz tranquilidade para a operação em qualquer lugar do País. Já temos um aumento do ganho operacional de 15%”, comemora. 
“Há uma grande preocupação com a manutenção, a segurança e a economia de nossa frota. O reparo dos caminhões demandava uma logística que consumia mais recursos. Tínhamos o prejuízo do tempo de parada, do desgaste do produto e de seus equipamentos, e ainda tirávamos uma pessoa da operação para acompanhar o motorista”, afirma Martins. “A Scania trouxe a solução para tornar essa operação mais ágil e rentável. Os Serviços Dedicados atenderam de forma plena a nossa necessidade e reduzimos todos os gastos. Ter um mecânico Scania a nossa disposição está garantindo a qualidade do produto, que recebe a manutenção de quem o conhece melhor do que ninguém.” 
Na instalação dedicada com dois boxes há uma estrutura com ferramentas, mecânico treinado, estoque de peças para pronto atendimento, equipamentos para identificação de falhas e manutenção preventiva. O serviço permite que a Scania conheça as dificuldades da operação do cliente e ofereça soluções rápidas, diminuindo o tempo de parada dos caminhões. 
Para Sergio Puppo, diretor da Scania Codema, a atuação dentro das instalações do cliente é também um diferencial competitivo para a própria fabricante. “Dessa maneira, conseguimos identificar a hora exata de fazer a manutenção preventiva e corretiva. Aproveitamos também o período em que o veículo está parado para aperfeiçoar o processo, eliminar custos e fazê-lo rodar em perfeitas condições mais rapidamente”, explica. “Antes da oficina dedicada, a Codema respondia, em média, por 50% dos atendimentos da PrestServ no mês. Um número que já subiu para 73%. Com a praticidade, a PrestServ passou a fazer a manutenção de todas as partes do caminhão de uma só vez.” 
O programa de manutenção Scania Premium é o mais completo da fabricante. Ele contempla todas as revisões e as manutenções corretivas decorrentes de desgaste natural. É o produto de maior valor agregado para o cliente, que pode planejar melhor os custos de reparos e seu fluxo de caixa, sem gastos inesperados. 
Há 30 anos pelas estradas de toda a Região Centro-Oeste, Minas Gerais, Nordeste, Paraná e São Paulo, a PrestServ, empresa de transporte e logística focada na distribuição de produtos alimentícios, conta com uma frota de 100 veículos Scania que rodam individualmente cerca de 9.800 km por mês. “Preferimos a marca Scania por proporcionar a melhor média de consumo, maior durabilidade e valor de revenda, e plena satisfação dos motoristas”, conclui Samuel Martins.
FONTE: Scania 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. por que as empresas de onibus nao adquirem esse serviço ?

    ResponderExcluir