VÍDEO: "Caminhão transparente" da Samsung é colocado em testes

O primeiro caminhão foi construído com o apoio de Leo Burnett, Ingemática, Helvetica e Volvo Trucks Argentina e tem como objetivo salvar vidas e melhorar a segurança rodoviária nas rotas argentinas
A Samsung Electronics Argentina apresentou ao público o primeiro Samsung Safety Truck, um projeto tecnológico para caminhões que visa prevenir acidentes de trânsito em situações de ultrapassagem.
Graças à estreita colaboração entre a Samsung Electronics Argentina e seus sócios Leo Burnett Argentina, agência de publicidade com atuação global, Ingemática, empresa argentina dedicado à criação de soluções de tecnologia, Helvetica SA, empresa argentina dedicada à engenharia de reboques e de construção, e Volvo Trucks Argentina, um dos principais fabricantes de caminhões em todo o mundo, o primeiro Samsung Safety Truck foi construído e trazido à realidade.
A Samsung busca sempre melhorar a vida das pessoas por meio de sua tecnologia, possibilitando a interação com seus produtos de novas maneiras. E o Samsung Safety Truck é um exemplo desta constante inovação. Desde a sua criação, o projeto foi desenvolvido inteiramente na Argentina e chamou a atenção do mundo. No Festival de Publicidade de Cannes 2015, o mais prestigiado do mundo, o Samsung Safety Truck foi premiado com um leão de Titânio, bem como 3 Leões de Ouro e 3 de Prata. No Clio Awards 2015 também recebeu diversos prêmios, como dois Clios de ouro nas categorias Digital e Out of Home e três Clios de prata nas categorias Engajamento / Experiência e Inovação. Também foi selecionado como um dos 25 melhores inventos de 2015 pela revista Time.
"A Samsung está sempre à procura de oportunidades para aplicar a tecnologia de maneira inovadora, melhorando a vida das pessoas. Aproveitando nossa experiência como líder mundial em tecnologia de telas, juntamente com a Leo Burnett, desenvolvemos a ideia do Samsung Safety Truck, uma descoberta que tem potencial de mudar para sempre a história da segurança rodoviária", disse Sang Jik Lee, Presidente da Samsung Argentina.
O Samsung Safety Truck utiliza duas câmeras frontais internas e uma plataforma de software de conexão especialmente concebida pela Ingemática para capturar e transmitir a imagem do caminho à frente, permitindo que veículos de trás avaliem com maior precisão as possibilidades de ultrapassagem e possam tomar decisões de condução com mais informações. Os motoristas acessam as imagens por meio de um telão de alta qualidade composto por quatro telas de grande formato Samsung OH46D. Projetado para ser resistente a pó e impermeável, os videowalls da série OHD possuem certificação IP56 para um desempenho superior mesmo em condições ambientais mais exigentes, o que garante uma imagem clara, independentemente da estrada ou do clima.
"Na Leo Burnett Argentina sempre buscamos ideias que possam impactar positivamente a vida das pessoas. Com o Samsung Safety Truck fomos um pouco mais longe. Porque não só melhora a nossa vida, mas também pode salvá-la", comentou Fernando Bellotti, Presidente da Leo Burnett Argentina e Diretor de Criação Regional para a América Latina.
"Desde o início do projeto, a Ingemática esteve presente para poder desenvolver esta ideia inovadora, procurando dar vida ao que a princípio parecia impossível e hoje é uma realidade. Estamos convencidos que ela irá ajudar a salvar vidas nas rotas de nosso país e como empresa argentina, estamos orgulhosos de termos desenvolvido esta solução global localmente", disse Alejandro Muther, Presidente da Ingemática.
"A Helvética conta com mais de 110 anos de história no mercado argentino. Ao longo da nossa história, sempre fomos pioneiros em inovação, trazendo eficiência para a indústria de transporte de carga. Ao conhecermos o projeto, imediatamente colocamos à disposição um trailer e o know-how de nossa equipe de engenharia para fazer as adaptações que o equipamento necessitava para a incorporação dessa nova tecnologia", disse Raúl Corna, Presidente da Helvética S.A.
"Segurança é um princípio fundamental em qualquer projeto da Volvo Trucks. O grupo trabalha ativamente no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, a fim de eliminar completamente o risco de acidentes. Ao conhecer a ideia, a Volvo Trucks Argentina quis participar do projeto do Samsung Safety Truck para continuar promovendo reflexões sobre um futuro mais seguro, não só para o motorista de caminhão, mas para todos os cidadãos" mencionou Valère Lourme, Gerente de Marketing e Comunicação da Volvo Trucks.
O lançamento oficial do Samsung Safety Truck, patrocinado pela Garbarino, uma das varejistas mais importantes da Argentina, juntamente com a Visuar e a Mirgor, empresas argentinas dedicadas à produção local e comercialização de produtos eletrônicos, foi realizado no icônico autódromo "Roberto José Mouras" e contou com a presença da mídia nacional e internacional, bem como importantes executivos das empresas. No decurso do evento os participantes puderam desfrutar da materialização desta nova tecnologia através de demonstrações de produtos e demo-drives.
O Samsung Safety Truck permanecerá circulando durante um ano.

Assista ao vídeo do primeiro Samsung Safety Truck
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário