Facchini

Mercedes-Benz aumenta preços de caminhões em 5% no Brasil

A exemplo da concorrente MAN, que programou um aumento de 7,5% em toda sua linha de caminhões a partir de janeiro, a Mercedes-Benz informou nesta quarta-feira que reajustou a tabela de preço em 5% neste mês. Assim como a MAN, a Mercedes afirmou que está repassando parte do aumento que teve no custo de produção.
Após participar de evento de lançamento de novos caminhões da marca nas linhas média, semipesada e extrapesada, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil, disse que a escalada do dólar, encarecendo as importações, tem colocado forte pressão sobre os custos.
A depender do modelo, o percentual de peças importadas dos caminhões produzidos pela marca alemã pode variar de 5% a 35%. Caminhões extrapesados, que têm maior a tecnologia embarcada, são, por exemplo, mais dependentes de componentes do exterior do que veículos de carga mais leves.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA