Facchini

Redução do ICMS do diesel aprovado em 1ª votação

Foi aprovado em 1ª votação na sessão plenária desta quarta-feira (24) o Projeto de Lei 93/2015, do Poder Executivo, que trata sobre a redução na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel.
A redução, caso aprovada pelos deputados, passará a vigorar a partir de 1º de julho. Até 31 de dezembro de 2015, o preço do diesel estará sujeito à nova incidência de ICMS, com alíquota de 12%. Atualmente, o índice é de 17%. 

ICMS REDUZIDO
O projeto tem validade de seis meses. Durante este período, o Governo Estadual irá monitorar para avaliar se, na prática, a redução da alíquota refletirá no aumento do consumo do diesel e em benefícios para representantes do setor produtivo, de transporte, revendedores e caminhoneiros.
A expectativa é de que a redução da alíquota, aliada a queda no preço médio praticado nas bombas dos postos de combustíveis incremente as vendas do diesel em 40%.
Conforme dado apontado pela Secretaria de Estado de Fazenda, com a concessão do benefício, o Estado deixará de arrecadar entre R$ 4 milhões e R$ 7 milhões. No entanto, para o diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniências de Mato Grosso do Sul (Sinpetro), Gelson Pavoni, com o aumento no consumo será possível recuperar esse valor em aproximadamente 120 dias.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA