RER Parts


Move Brasil

Tatra entrega impressionante caminhão com tração 16x16 para operações na Austrália

Tatra Phoenix 16x16
Tatra Trucks/Divulgação

Contando com 8 eixos de tração, sendo 5 direcionais, Tatra Phoenix receberá uma plataforma aérea capaz de alcançar até 104 metros de altura; modelo será empregado no setor de telecomunicações

Referência mundial no desenvolvimento de soluções de transporte para o segmento militar e off-road, a Tatra Trucks revelou neste mês de fevereiro, a entrega de mais um impressionante caminhão. Trata-se de um Tatra Phoenix 16x16, adquirido pela Quantum Comms, empresa australiana de telecomunicações.


O gigante saiu da fábrica localizada na República Tcheca contando com motor Paccar MX-13 de 530 cv de potência e 2.700 Nm de torque, combinado com transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades. O destaque especial fica para a presença de 8 eixos de tração, sendo cinco direcionais, garantindo assim a melhor manobrabilidade, mesmo em terrenos mais desafiadores. Cada eixo ainda conta capacidade para até 10 toneladas e está combinado com pneus single 445. 


Preparado para operações com até 62 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) e contando com um chassi totalmente reforçado, o poderoso Tatra Phoenix 16x16 agora receberá uma Bronto Skylift S104HLA, uma das maiores plataformas aéreas do mundo, capaz de atingir até 104 metros de altura, atendendo assim com precisão as necessidades operacionais do cliente australiano. 

A lista de atributos do gigante tcheco ainda é complementada pela cabine baseada nos modelos DAF XDC, fruto de uma importante parceria com a montadora holandesa. Também preparada para as condições mais adversas de operação, a cabine se destaca pelo visual moderno e imponente, ampla área envidraçada, ângulo de ataque elevado e faróis full LED com DRL.

Tatra Phoenix 16x16
Tatra Trucks/Divulgação

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA