![]() |
| PRF/Divulgação |
57 caminhões foram abordados pela PRF no trecho de Ponte Alta (SC); ação de fiscalização contou com apoio da concessionária Arteris Planalto Sul
Com o objetivo de verificar as condições dos veículos de carga, equipamentos obrigatórios de segurança, jornada de trabalho dos motoristas, documentação obrigatória e coibir o excesso de peso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na última terça-feira (24), uma nova etapa da Operação Serra Segura na BR-116, em Ponte Alta (SC). A ação contou com apoio de funcionários da concessionária Arteris Planalto Sul.
De acordo com o balanço oficial da corporação, 57 veículos foram abordados e 39 testes de bafômetro foram realizados. Dois veículos de carga não tinham condições mínimas de segurança para rodar e foram recolhidos ao pátio. Um dos caminhões, que transportava toras, foi flagrado com a carga mal estivada, com pedaços de madeira caindo sobre a rodovia.
Ainda segundo a PRF, um caminhoneiro portava cocaína para consumo próprio e vai responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por guarda de entorpecentes para uso pessoal. A fiscalização também identificou crime ambiental relacionado ao uso irregular do Arla 32 — reagente obrigatório para reduzir a emissão de poluentes em motores a diesel.
Os os agentes também flagraram o transporte de mercadorias sem nota fiscal, o que motivou o registro de um boletim de ocorrência por irregularidade tributária.
