![]() |
| PRF/Divulgação |
Somadas, multas ultrapassam os R$ 41 mil em débitos; caminhão também circulava com pneus em mau estado de conservação, defeito no tacógrafo e com licenciamento do semirreboque vencido
Na tarde da última segunda-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) com várias irregularidades e centenas de multas em aberto. A ocorrência foi registrada na BR-470, em Veranópolis (RS).
Após a abordagem e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram a existência de 205 multas de trânsito vencidas, sendo, 41 delas por excesso de velocidade. Somadas, as notificações geram um débito de mais de R$ 41 mil.
Ao aprofundarem as verificações, os agentes também constataram uma série de irregularidades que comprometiam a segurança viária, como, pneus em mau estado de conservação, tacógrafo com problema, semirreboque com licenciamento vencido, entre outras infrações. Além disso, o motorista pretendia cruzar a ponte sobre o Rio das Antas, cujo limite de segurança é de apenas 45 toneladas, mas o conjunto circulava com um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 56 toneladas.
Diante dos fatos, o conjunto foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado da PRF. A liberação está condicionada a quitação de todas as multas e regularização dos itens de segurança.
