Facchini

Carreta com mais de 540 toneladas inicia deslocamento pela BR-040/MG

carreta com transformador em frente a unidade da PRF na BR-040
EPR Via Mineira/Divulgação

Carregada com transformador, carreta a conta com mais de 99 metros de comprimento e um PBTC de 542 toneladas; destino final da carga é o Porto de Itaguaí (RJ)

A madrugada desta quinta-feira (8) foi marcada pelo início do deslocamento de mais uma mega carreta pela BR-040, entre Belo Horizonte (MG) e Juiz de Fora (MG). Com apoio operacional da EPR Via Mineira, concessionária responsável pelo trecho, o conjunto transportador saiu do km 544, em Belo Horizonte, e seguiu até o km 554, onde permanece estacionado na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Nova Lima (MG).

Carregada com um transformador, a Combinação de Veículo de Carga (CVC) conta com 99,70 metros de comprimento, 6,90 metros de largura, 5,60 metros de altura e um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 542,60 toneladas. Devido as dimensões expressivas, o deslocamento está previsto para ocorrer de forma prioritária no período noturno, das 22h às 4h, até Conselheiro Lafaiete (MG). Apenas no trajeto final será feito durante o dia, devido a possibilidade de ultrapassagens. 


O primeiro dia de deslocamento ocorreu de forma segura e conforme o planejamento. O respeito à sinalização e às orientações das equipes em campo é fundamental para garantir a convivência segura no trânsito durante a passagem da carga”, disse Luiz Ricardo Rodrigues, coordenador de Operações da EPR Via Mineira.

Cronograma de deslocamento previsto:

  • Quinta-feira (8): do km 554 ao km 589 (Posto Belvedere - Itabirito), das 20h às 4h;
  • Segunda-feira (12): do km 589 ao km 639 (Posto Trevão - Conselheiro Lafaiete), das 20h às 4h;
  • A partir de terça-feira (13): do km 639 até o final da concessão, no km 773, em período diurno, das 9h às 16h.

Esta é a quarta e última operação realizada pela mesma empresa transportadora no trecho concedido. Dada a complexidade da operação, o cronograma poderá sofrer alterações.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA