DAF Caminhões
Facchini

COPA TRUCK: Com direito a dobradinha, ASG Motorsport conquista mais um título na ELITE

Caminhões de Pedro Perdoncini e Arthur Scherer na largada da corrida
Rodrigo Ruiz/RR Media

Pedro Perdoncini foi campeão da ELITE seguido do companheiro de equipe, Arthur Scherer com o vice-campeonato; Na categoria PRO, Raphael Abbate fechou campeonato no TOP3

A ASG Motorsport encerrou o temporada 2025 da Copa Truck ampliando a galeria de títulos e sendo eleita a melhor equipe do campeonato. O palco das duas últimas corridas do ano, foi o templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).



Categoria ELITE
Pedro Perdoncini conquistou o título por apenas um ponto em relação a Arthur Scherer. Depois do vice-campeonato em 2024, o paranaense começou o fim de semana com a terceira pole-position e fechou com o troféu de campeão, com um total de cinco vitórias.

Sempre falo que tudo que acontece na minha vida tem um propósito. No ano passado fiquei com o vice, mas agora as coisas aconteceram de uma maneira diferente e o título veio com muita emoção. Boa parte da corrida 2 eu não tinha visão da pista por conta da quantidade de óleo no para-brisa e fui apenas na referência de quem estava na frente. Deu tudo certo. Agora, é só agradecer Deus, minha família, meus patrocinadores e todos que torceram por mim”, conta o piloto de Campo Mourão.

O vice-campeonato também ficou com a ASG Motorsport. Arthur Scherer teve uma etapa consistente, superou uma queima de radar e vencer a corrida 2. “Estou muito feliz!! É minha primeira temporada na Copa Truck e dei o meu melhor para chegar até aqui. Estou realizando um sonho e no ano que vem vou disputar corridas com caras que eu assistia quando era criança”, conta o vencedor da corrida 2 em Interlagos.


Troféus da ASG Motorsport
Rodrigo Ruiz/RR Media


Categoria PRO
Na categoria principal da competição, a equipe chegou à final com chances de título para Raphael Abbate. Depois de largar na sétima colocação, ele terminou a corrida 1 no quarto lugar. Porém, na largada da corrida 2 ele sofreu um acidente e não conseguiu completar a prova, fechando o campeonato com a terceira colocação geral.

Muito feliz por tudo o que conquistamos ao longo deste ano, com vitória, pole-position e vários pódios. Sabia que seria muito difícil o título por estar na dependência de outros resultados. Agradeço, demais, todo o empenho da equipe que me deu as melhores condições para estar na decisão”, celebrou o piloto paulista.

Quem também celebrou pódio na etapa final foi Jaidson Zini. O paranaense foi o quarto colocado na corrida 2 depois de uma escalada de dez posições ao longo das duas corridas. “Hoje foi uma prova de superação. Indo para o grid, quebrou o amortecedor dianteiro esquerdo. Graças a Deus, com um pouco de sorte e raça, finalizamos a segunda corrida no pódio, o que a gente almejava durante o ano todo, o que foi bom”, comentou o piloto que fechou o campeonato no Top 10, com 141 pontos.


Depois de uma temporada de altos e baixos, Luiz Lopes terminou o ano com sua melhor colocação em pista, sétimo lugar depois de ter largado de 22º. “Um ótimo fim de semana. Caminhão competitivo, boas disputas. Feliz em fechar mais uma temporada”, concluiu o paulista que passou por cirurgias no joelho e não participou de uma das etapas ao longo do ano.

No primeiro ano de categoria PRO, Bia Figueiredo concluiu o campeonato na oitava posição. As corridas de domingo foram bastante difíceis para ela após sofrer com alguns toques que afetaram o rendimento do caminhão. Bia largou da segunda posição, fechou a corrida 1 na quinta colocação e a corrida 2 em 15ª.

Imagem lateral do MB Actros de Raphael Abbate correndo em Interlagos
Rodrigo Ruiz/RR Media

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA