![]() |
| PRF/Divulgação |
Carga excedia os limites de comprimento e largura estabelecidos pela legislação de trânsito; motorista também não conseguia utilizar os espelhos retrovisores
Neste final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um veículo de passeio combinado com uma carretinha, transportando uma carga completamente irregular e fora dimensões estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A ocorrência foi registrada na BR-153, em Porangatu (GO).
De acordo com os policiais rodoviários federais, ficou constatado logo após a abordagem que a carga de blocos de isopor para a construção civil, extrapolava a largura e o comprimento permitidos para aquele tipo de veículo. Além disso, o motorista não conseguia utilizar adequadamente os espelhos retrovisores, comprometendo assim de forma significativa a segurança viária, especialmente em caso de manobras e ultrapassagens.
Ao aprofundarem as averiguações, os agentes da PRF ainda constataram outras irregularidades como pneus desgastados, falhas no sistema de iluminação e velocidade extremamente baixa durante a viagem.
Diante dos fatos, todas as autuações cabíveis e previstas no Código de Trânsito de Brasileiro (CTB) foram aplicadas. Além disso o veículo, a carretinha e carga foram apreendidos para regularização.
