DAF Caminhões
RER Parts

Grupo Martins adquire 19 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros 2045

Mercedes-Benz/Divulgação

Gigante do setor atacadista também adquiriu um MB Atego 1719; Venda foi realizada pelo concessionário Ingá Veículos de Uberlândia (MG)

O Grupo Martins, considerado o maior atacado distribuidor market place do Brasil, está renovando a frota com 20 novos caminhões Mercedes-Benz. Reafirmando uma parceira de mais de 50 anos com a marca, o lote é composto por 19 cavalos mecânicos MB Actros 2045 e um semipesado MB Atego 1719. 


Contando com o apoio do concessionário Ingá Veículos de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a negociação ocorreu por meio de uma parceria com a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribudores (ABAD), que, juntamente com a Mercedes-Benz, oferece condições especiais exclusivas aos associados. A Ingá Veículos disponibilizou um truck test  ao cliente, a fim de demonstrar as características e as vantagens operacionais do Actros 2045 na operação de atacado e distribuição.


Após um criterioso processo de cotação e comparativo de marcas da mesma categoria, optamos pela Mercedes-Benz. Os veículos demonstraram ótimo equilíbrio entre potência, conforto e tecnologia embarcada, refletindo em menor custo operacional e alta satisfação dos nossos motoristas”, destaca Rubens Batista, CEO do Grupo Martins.

Segundo o cliente, “a escolha foi fundamentada na análise do TCO (Custo Total de Propriedade), que apresentou resultados bastante competitivos, considerando aquisição, consumo, manutenção e também o valor de revenda dos veículos após a sua depreciação. Avaliamos o desempenho dos caminhões como consistente e alinhado às nossas metas de eficiência logística, integrando rotas estratégicas de distribuição e transferência. Esse investimento reforça nosso compromisso com inovação, sustentabilidade e excelência das nossas operações de transporte”, afirma Rubens Batista.

Nossa parceria com o cliente vem de longa data, cerca de cinco décadas, com nossos caminhões sempre presentes no dia a dia da empresa, dando suporte ao crescimento contínuo conduzido pelo Sr. Alair Martins, que é uma referência no desenvolvimento do setor atacadista distribuidor no País”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Sempre entregamos as melhores soluções para cada nova demanda da Martins, o que ocorreu agora com o Actros e o Atego. Isso reflete, mais uma vez, o nosso compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”.


Os caminhões Mercedes-Benz se destacam no mercado pela força, robustez, produtividade e disponibilidade, contribuindo para a rentabilidade desejada pelo cliente”, diz Jefferson Ferrarez. “Além disso, se destacam pelo excelente custo operacional, tecnologia, conforto e segurança, contribuindo para o bem-estar e a produtividade dos motoristas em suas atividades de transporte, tanto na estrada, quanto nas cidades e na logística de distribuição”.

Júlio Locatelli, Gerente Regional do Grupo Ingá, reforça a parceria que o concessionário possui com o Grupo Martins e que já perdura por muitos anos. “Estamos sempre próximos, levando ao cliente todas as tecnologias e inovações dos produtos e pós-vendas da Mercedes-Benz. Ao surgir a demanda para compra dos caminhões, prontamente colocamos nosso Truck Teste à disposição com os modelos Actros e Atego a fim de comprovar e demonstrar ao cliente a confiança e custo benefício dos caminhões da marca, concretizando essa grande venda e reafirmando a parceria junto ao Grupo Martins“.

Atualmente a frota da Martins conta com mais de 400 caminhões, sendo cerca da metade da marca Mercedes Benz. A empresa também possui Centros de Armazenagem e Distribuição nas cidades de Uberlândia (MG), Camaçari (BA), Hidrolândia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM) e Cajamar (SP).


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA