DAF Caminhões
Facchini

Mega carreta com mais de 500 toneladas conclui quarta etapa de deslocamento pela BR-040/MG

Três caminhões puxando carreta carregada com transformador na BR-040/MG
EPR Via Mineira/Divulgação

Carregada com transformador, carreta conta com mais de 99 metros de comprimento; última etapa de deslocamento pelo trecho administrado pela EPR Via Mineira está prevista para segunda-feira (01/12)

A terceira mega carreta que está circulando pela BR-040/MG, entre Belo Horizonte (MG) e Juiz de Fora (MG), concluiu nesta sexta-feira (28) a quarta etapa de deslocamento. Toda a operação é acompanhada pela EPR Via Mineira, concessionária responsável pela rodovia, monitoramento do tráfego e organização do fluxo ao longo do trecho. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também escoltam o veículo de carga.


De acordo com a concessionária, A previsão inicial era de chegada até Barbacena (MG), porém, devido à previsão de chuva e visando garantir a segurança da operação e dos usuários, o deslocamento foi finalizado no km 689, no posto JK, em Alfredo Vasconcelos (MG), às 13h28. 


Segundo o coordenador de tráfego da EPR Via Mineira, Luiz Ricardo Rodrigues, o avanço da carga foi conduzido de forma estruturada e segura. “A etapa transcorreu com planejamento e convivência segura no trânsito, garantindo que o deslocamento ocorresse com controle viário e atenção às condições climáticas,” afirma.


A última etapa de deslocamento pelo trecho administrado pela EPR Via Mineira está prevista para acontecer na segunda-feira, 1º de dezembro, a partir das 8h, em direção a Juiz de Fora (MG).

Carregada com um transformador, a Combinação de Veículo de Carga (CVC) conta com 99,70 metros de comprimento, 6,90 metros de largura, 5,60 metros de altura e um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 517,1 toneladas. Por se tratar de uma operação especial, sujeita a autorizações e condições operacionais, o cronograma pode ser ajustado. 


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA