DAF Caminhões
RER Parts
Meteor

Transvale investe em frota de caminhões movidos a biometano

Scania G460 movido a Biometano da Transvale
Transvale/Divulgação

Projeto prevê a adoção de 11 caminhões Scania movidos a Biometano; exemplares serão empregados no transporte de açúcar até o Porto de Santos

Com objetivo de tornar as operações de transporte cada vez mais sustentáveis, através da descarbonização, a Transvale, empresa de logística com sede em Cascavel (PR), está investindo na adoção de caminhões movidos a biometano. O primeiro exemplar da frota será um Scania G460, extrapesado que será responsável pelo transporte de 2 mil toneladas de açúcar por mês. 


Acreditamos que economia e performance combinam muito bem com transporte mais limpo, sustentável e respeito ao meio ambiente”, diz Julio Medeiros, diretor Comercial da Transvale.


Já para o primeiro trimestre de 2026, a transportadora paranaense prevê a incorporação de mais 10 caminhões movidos a biometano na frota, ampliando assim o volume mensal de carga transportada para 18 mil toneladas. Os exemplares atuarão em rotas que ligam os terminais de transbordo ferroviário do interior do Paraná e de São Paulo ao Porto de Santos.

O biometano é um gás natural renovável, obtido a partir da purificação do biogás, produzido pela decomposição de matéria orgânica (resíduos agrícolas, lixo, efluentes etc). Ele é quimicamente semelhante ao gás natural convencional, mas tem a vantagem de ser sustentável e ter impacto ambiental menor. “O biometano reduz em até 90% a emissão de gás carbônico com relação ao diesel”, explica Eder Serraglio, diretor de Frota Transvale.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA